kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Pelo menos 70 pessoas ficaram feridas na explosão. Ataque ainda não foi reivindicado.
Um ataque suicida numa mesquita xiita em Qatif, na Arábia Saudita, provocou a morte a pelo menos dez pessoas e feriu 70, segundo afirmou um médico à BBC. O hospital local já apelou a doação de sangue e foram chamados todos os médicos e enfermeiros disponíveis, dado ao elevado número de vítimas. Na mesquita estariam cerca de 150 pessoas.
Um porta-voz do ministério do Interior explicou, citado pela BBC, que o bombista suicida entrou na mesquita com um colete armadilhado. O ataque ainda não foi reivindicado, mas na sexta-feira o Estado Islâmico atacou da mesma forma uma mesquita xiita no Iémen, ferindo 12 pessoas.
"As autoridades de segurança não vão poupar esforços na perseguição de todos os envolvidos neste crime terrorista", afirmou o porta-voz.
A BBC escreve que mais de dois mil sauditas ter-se-ão juntado ao Estado Islâmico, tendo centenas regressado entretanto ao país, o que levou a Arábia Saudita a aumentar a segurança, prendendo vários suspeitos de pertenceram ao grupo terrorista.
dn