• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção, O seu computador pode tornar-se 'refém' com este vírus

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
[h=2]Com este vírus tudo começa com o envio de uma proposta de trabalho.[/h]


Entre a grande quantidade de vírus que povoa a internet há um tipo que se está a tornar cada vez mais frequente, nomeadamente o conhecido como ‘ransomware’ que tem o objetivo de ‘raptar’ sistemas de informação. Diz o PC World que é dentro deste tipo que há um vírus que tem sido reportado com mais frequência nos últimos tempos, de nome Petya.


O vírus foi denunciado pela empresa de segurança G Data que afirma que o Petya é capaz de tornar refém todo um disco rígido, encriptando-o de forma a torna-lo completamente inacessível ao seu legítimo dono. Alegadamente, esta infeção é causada por uma proposta de emprego com um CV que quando descarregado da início à operação.
É aqui que o sistema reinicia e surge a mensagem de que este se encontra a ser reparado. Porém, o disco rígido está a ser encriptado e é quando termina este processo que o dono do sistema tem de pagar um montante para se ver livre do bloqueio.

naom_56f98038557ca.jpg


noticias ao minuto
 
Topo