- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,603
- Gostos Recebidos
- 1,026

Sónia, de 62 anos, queria que o seu inquilino pagasse adiantado o segundo mês da renda da casa que aluga, na rua Conselheiro Queirós, em Verdemilho, Aveiro. Na sexta-feira à noite, depois de o homem lhe ter dito que apenas pagaria no final do mês, quando recebesse o ordenado, a senhoria ficou descontrolada. Pegou numa das cinco caçadeiras que tinha em casa e disparou contra a porta da habitação do inquilino - onde este se tinha refugiado, após perceber que a mulher estava armada.
Os disparos perfuraram a porta da cozinha da habitação e o homem, de 60 anos, sofreu ferimentos em várias partes do corpo. Correu depois para casa dos vizinhos, a pedir por socorro. "Ele bateu na minha porta com muita força. Estava desesperado. Vi-o, depois, cheio de sangue na cara, no pescoço, nas mãos e nas pernas. Tinha ainda um dedo esfacelado. Deixei-o entrar e o meu marido chamou o INEM. Fiquei com a casa cheia de sangue, nunca vi uma coisa assim", contou Benilde Matos, vizinha da vítima e da atiradora.
De imediato foi contactada a PSP e, posteriormente, a Polícia Judiciária de Aveiro - que deteve Sónia. As cinco armas que tinha em casa, e que pertenciam ao companheiro, caçador, foram-lhe apreendidas.
A senhoria foi ontem presente a um juiz para primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva. A vítima foi assistida no hospital de Aveiro e teve alta na madrugada de ontem.
Ler mais em: CM