• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atleta ajuda adversária a vencer prova e gesto torna-se viral

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,884
Gostos Recebidos
820
A Maratona de Dallas contou com um momento drámatico. Chandler Self estava a 180 metros da meta, para ganhar a categoria feminina da prova, quando sofreu um colapso e acabou deitada no chão. No entanto, uma jovem atleta, Ariana Luterman, que se se encontrava a correr as últimas duas milhas de uma prova de liceu, decidiu ajudar Self a cruzar a meta.

Levantou-a e acompanhou-a até final, sem desistir de levar Self até cortar a meta. Assim que isso aconteceu, os voluntários presentes no local logo socorreram Self que admitiu que perdeu a consciência.

"Ganhei?", questionou Chanlder Self, antes de explicar o que aconteceu.

"Não sei muito bem o que aconteceu. As minhas pernas começaram a falhar no quilómetro 39 e no 41 ficou pior. Creio que comecei a delirar no final, não sabia o que se estava a passar", confessou, citada pelo Mundo Deportivo.

Por seu turno, a outra protagonista da história, Ariana Luterman, sublinhou que nunca lhe passaria pela cabeça ignorar o que se estava a passar.

"A única coisa que me ocorreu foi socorrê-la. De maneira alguma iria começar a correr e deixá-la assim. Assim que chegámos à meta, simplesmente empurrei-a para a frente para que fosse ela quem cruzasse a meta", garantiu.

A polémica chegou a estar instalada no fim, uma vez que os atletas não podem ser ajudados durante o percurso. No entanto, Self completou a prova com três minutos de vantagem face à segunda classificada, pelo que os organizadores acabariam mesmo por proclamar Self como a grande vencedora da prova.

Vídeo Sapo


IN:NM​
 
Topo