- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,164
- Gostos Recebidos
- 1,136

Uma atleta escocesa foi banida de participar em qualquer prova da UK Athletics, nos próximos 12 meses, depois de ter admitido que usou um carro para concluir uma prova de 80 quilómetros.
Joasia Zakrzewski, de 47 anos, terá feito batota no GB Ultras Manchester, uma corrida em Liverpool, tendo sido o seu indicador de GPS a denunciá-la.
A mulher, que negou 'a pés juntos' ter feito algo de errado, terá afinal aceitado a boleia de uma amiga depois de ter sofrido uma lesão. A atleta informou alguns dos organizadores que já não estava a competir, mas o facto é que passou a meta em 3.º lugar e aceitou o troféu referente a esse posto.
Joasia acabou por ser denunciada por um GPS, que viria a mostrar que esta percorrera uma distância de 8,5 Km a uma velocidade demasiado elevada.
Descoberta a verdade, a mulher, que já representou a Grã-Bretanha em vários eventos de ultraresistência, alegou que estava "desorientada" no final da prova, justificando assim a sua atitude. Porém, os responsáveis pela prova indicam que semanas após o incidente esta mantinha o troféu na sua posse, motivo pelo qual acaba de ser castigada.
Joasia já recorreu ao Facebook para se desculpar pelo seu comportamento. "Muitos de nós cometemos erros com os quais teremos de viver para o resto das nossa vidas", escreveu a atleta, agradecendo o apoio da família e amigos.
IN:NM