kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 2

O australiano John Van Wisse, de 41 anos, preparava-se para atravessar o Canal da Mancha a nado nos treinos para o utra triatlo de 450 quilómetros entre Paris e Londres. Um transeunte achou-o suspeito e chamou a polícia.
Van Wisse já tinha chegado de Londres a correr (140 quilómetros). Saiu do Marble Arch na terça-feira de manhã e preparava-se para atravessar os 33 quilómetros do canal que separa França de Inglaterra a nado, depois de um descanso de sete horas. As suas manobras, aparentemente a saltar de um barco, alertaram alguns populares, que chamaram as autoridades. Acharam que o ultra tri atleta australiano seria um imigrante ilegal.
A polícia foi chamada à baía de Dover Shakespeare na quarta-feira e o equívoco acabou por ser desfeito. "Parece que várias pessoas nos chamaram a pensar de que se tratava de imigrantes ilegais porque viram pessoas a saltar de um barco(...). Era apenas um nadador do Canal", disse o porta-voz da polícia de Kent ao Guardian.
Van Wisse tem pela frente as braçadas na Mancha e, depois, 290 quilómetros a pedalar até Paris. O seu objetivo é bater o atual recorde de 73 horas e 39 minutos detido por um britânico, Mark Batliss em 2012. O destino é o Arco do Triunfo, em Paris, França.
dn