• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Ator Marcantonio del Carlo na mira da justiça

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Ator Marcantonio del Carlo na mira da justiça

img_900x508$2024_03_08_20_09_19_1593808.jpg


Pediram-lhe 5000 euros para agilizar pedido de nacionalidade portuguesa.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) denunciou ao Ministério Público (MP) o ator italiano Marcantonio del Carlo, que vive em Portugal há mais de 40 anos e não consegue nacionalidade portuguesa, “por este ter publicamente declarado ter conhecimento de um caso de corrupção e não ter atuado em conformidade”.

Em causa, as declarações do conhecido ator (participa agora na novela “Senhora do Mar”) num programa de televisão. “Houve uma senhora que me foi apresentada – por portas travessas –, que por sua vez trabalhava com um advogado, que me disse: ‘Você dá-me cinco mil euros, vamos a Portalegre e na hora você tem o bilhete de identidade português”, contou o ator. Marcoantonio recusou, explicando que queria seguir a via legal, e queixou-se da burocracia. “Sempre quis ser português. Tenho um documento em falta, que é o cadastro criminal da Rodésia, hoje Zimbabué, onde nasci e de onde me vim embora com 6 meses. E é impossível obter esse cadastro porque era outro país”, relatou. O STRN entende que as afirmações do ator “configuram a postura de ilegalidade” e colocam em causa “a honorabilidade de todos os trabalhadores dos Registos e do Notariado de Portalegre”.

Correio da Manhã
 
Topo