• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Austrália nega visto a ativista que defende execução de médicos que fazem abortos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4792773.jpg


Marcha antiaborto em Melbourne, na Austrália, no último fim de semana






O norte-americano Troy Newman devia participar numa série de eventos promovidos pelo grupo Direito à Vida Austrália, mas o governo cancelou a sua autorização de entrada no país.





As autoridades australianas cancelaram o visto de entrada de Troy Newman, presidente do grupo antiaborto Operation Rescue (Operação Resgate), que terá defendido num livro a execução de médicos que fazem abortos.Uma deputado do Labour (oposição), Terri Butler, escreveu uma carta ao governo australiano a pedir que o visto de Newman fosse recusado com base no seu carácter, defendendo que o "extremista anti-escolha" poderia "causar danos significativos à comunidade".O ministro da Imigração, Peter Dutton, confirmou que tinha tomado medidas para travar a sua entrada no país. "Posso confirmar que o meu departamento cancelou o visto de Troy Newman ao abrigo da secção 128 da Lei da Imigração", explicou.Newman foi informado da situação quando já estava a entrar num voo de ligação, com destino a Los Angeles, de onde iria voar para a Austrália para participar numa série de eventos promovidos pelo grupo Direito à Vida Austrália.O grupo Operation Rescue denunciou as falsas acusações da deputada australiana, negando que Newman defenda a execução dos médicos que fazem abortos. "Newman nunca defendeu a violência e, na realidade, insta os ativistas pró-vida a trabalhar dentro do governo e sistema legal para conseguirem as mudanças necessárias", indicaram num comunicado.



dn

 
Topo