• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Austrália vai abater 1600 cangurus

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
550


A Austrália vai abater mais de 1600 cangurus na capital, Camberra, porque os animais comem demasiada relva. A iniciativa tem sido adiada, devido aos protestos dos defensores dos animais, mas não irá ser cancelada, escreve o «The Independent».

Os cangurus adultos costumam ser abatidos por atiradores, mas os bebés são normalmente mortos com uma pancada na cabeça.

Este ano, as condições atmosféricas foram «amigas» dos cangurus, que se reproduziram em força na capital da Austrália. A região tem a maior densidade de marsupiais de todo o país: 500 por cada quilómetro.

Apesar de serem habitualmente inofensivos, o facto de serem grandes e puderem chegar aos dois metros de altura, assusta os residentes. Passam a maior parte do tempo a saltitar de parque em parque, a comer relva e nem os campos de golfe escapam à sua fome.

As autoridades alegam que esta iniciativa é essencial para controlar a população de cangurus em Camberra. Além de destruírem o seu próprio habitat, também estão a ameaçar a sobrevivência de outras espécies. Como consomem quantidades elevadas de relva, outros animais ficam sem alimento e abrigo.

O Governo também está a estudar outras medidas como, por exemplo, a contraceção. Os grupos de defesa dos direitos dos animais consideram que essa seria a forma «mais humana, eficaz e barata» de controlar a espécie. Há investigadores a estudar vacinas para impedirem a procriação durante três estações, mas estas ainda não foram testadas.

A iniciativa foi suspensa por ordem de um tribunal, após uma queixa apresentada pelos grupos defensores dos direitos humanos, mas ainda esta semana deverá ser conhecida uma decisão final sobre o assunto.



tvi24
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
vamos ter carne de canguru nos mcdonald's que é uma farturinha. :Espi06:
 
Topo