• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Australianos que não passeiem cães diariamente incorrem em multa pesada

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_545a48cad6364.jpg


Os donos de cães vão passar a ser multados caso não passeiem os seus cães, pelo menos, uma vez por dia. É o que diz a nova legislação aprovada na semana passada no Território da Capital Australiana, um território federal da Austrália, localizado no sudeste do país, e que reconhece os animais como seres conscientes.

A lei, cujo objetivo é garantir o bem-estar animal, impõe várias sanções aos incumpridores, nomeadamente uma multa de 4 mil euros (cerca de 2.400 euros).

Os donos podem enfrentar as multas pesadas, a ser pagas logo no momento, caso seja detetado que não providenciam aos seus animais elementos básicos como abrigo, comida ou água. Quem confinar os cães por um período de 24 horas tem de lhes garantir as duas horas seguintes de passeio para o animal se poder movimentar livremente.

Este território australiano é a primeira jurisdição do país a reconhecer os animais como seres conscientes. "O bem-estar animal moderno inclui considerar como é que o animal lida de forma mental e física com as condições em que vive", declarou o ministro da Administração Interna, num comunicado citado pela CNN.

IN:NM
 
Topo