- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

A presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, afirmou esta quarta-feira estar "serena" quanto ao resultado das buscas da Polícia Judiciária efectuadas na terça-feira na câmara e na residência da autarca.
Citada pela Agência Lusa, Joana Lima, autarca do município da Trofa desde 2009, confirmou a "recolha de elementos no âmbito de um processo de investigação" afirmando estar "tranquila" e "confiante que tudo será esclarecido".
Na terça-feira a Policia Judiciária (PJ), segundo noticiou hoje o jornal "Público", efectuou buscas simultâneas à autarquia da Trofa, assim como fez buscas domiciliárias à residência de Joana Lima e de Narciso Miranda, vereador independente da Câmara Municipal de Matosinhos.
Joana Lima disse à Lusa "acreditar nas instituições e nas autoridades" pelo que espera "que tudo o que envolve a Câmara Municipal da Trofa" seja "rapidamente esclarecido".
A autarca garantiu que "facilitou a ação das autoridades", uma vez que está de "consciência tranquila".
O processo estará de alguma forma relacionado com a detenção de dois funcionários das Finanças, alegadamente envolvidos em crimes de corrupção para acto ilícito e falsidade informática e que foi noticiada pelo JN.
À Lusa, Joana Lima adiantou que "não há qualquer ligação entre os dois acontecimentos" e que não compreende "como essa ligação possa ter sido feita".
Questionada sobre as escutas que alegadamente a relacionam com Narciso Miranda, a autarca não quis comentar, reiterando apenas que está "serena e de consciência tranquila", aguardando o desenrolar da investigação.
De acordo com a Lusa que cita fonte da PJ, há efectivamente escutas que ligam Joana Lima ao ex-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, não tendo sido possível confirmar o conteúdo das mesmas.
Jornal de Notícias