• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Autocarro alimentado por dejetos humanos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O autocarro Bio-Bus, com 40 lugares, é um veículo amigo do ambiente que funciona com biometano, um combustível produzidos com dejetos humanos. Segundo a Times, o autocarro, que emite até 30% menos dióxido de carbono do que os veículos convencionais a diesel, leva os passageiros do Aeroporto de Bristol a Bath, no Reino Unido.

O Bio-Bus ou como é mais conhecido carinhosamente, o «autocarro do cocó», pode viajar até 300 quilómetros (186 milhas) com um tanque que leva os resíduos anuais de cerca de cinco pessoas, relata a BBC. Os dejetos anuais de um único passageiro podem alimentar o Bio-Bus por 60 quilómetros (37 milhas).
[video=youtube;6bIQcI096pg]http://www.youtube.com/watch?v=6bIQcI096pg[/video]
O combustível é produzido numa estação de tratamento de esgotos, em Bristol, que é administrada pela GENeco, uma subsidiária da Wessex Water.

«Os veículos movidos a gás têm um papel importante a desempenhar na melhoria da qualidade do ar nas cidades do Reino Unido, mas o Bio-Bus vai mais longe do que isso e é realmente alimentado por pessoas que vivem na região, incluindo possivelmente os passageiros do autocarro», disse Mohammed Saddiq, gerente do GENeco.

877x658

tvi24
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não me recordo onde mas já li essa notícia no fórum há alguns dias.

DX2
 
Topo