• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Autoridades já tinham avisado hospital sobre "comportamento psicótico" do suspeito do tiroteio em Roterdão

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
17,070
Gostos Recebidos
728
Autoridades já tinham avisado hospital sobre "comportamento psicótico" do suspeito do tiroteio em Roterdão

img_900x508$2023_09_29_20_18_24_1455088.jpg


Já tinha sido condenado por abuso de animais.

As autoridades neerlandesas avisaram o Centro Médico Erasmus do "comportamento psicótico" do suspeito do duplo tiroteio em Roterdão antes de este ter ocorrido, avançou a agência Reuters.

O homem, um estudante universitário de 32 anos, matou três pessoas esta quinta-feira durante o percurso entre uma casa e a referida unidade hospitalar.

Antes da tragédia, as autoridades neerlandesas enviaram uma carta ao centro médico a descrever o "comportamento psicótico" e os problemas com álcool deste indivíduo. "Presumo que estas informações contribuirão para a decisão sobre se a pessoa em questão deve ser elegível para um diploma de médico generalista", mencionava a carta.

A emissora regional Rijnmond relatou que a escola decidiu não conceder o diploma ao estudante, mas o porta-voz dos promotores neerlandeses recusou-se a confirmar essa informação.

Esta quinta-feira, Hugo Hillenaar, procurador-chefe de Roterdão, afirmou que o detido "era conhecido das autoridades e em 2021 foi processado e condenado por abuso de animais".

O suspeito deverá comparecer perante um juiz a 3 de outubro.


Correio da Manhã
 
Topo