- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,080
- Gostos Recebidos
- 468

O governo chinês autorizou Bob Dylan a tocar em Pequim em Abril, pela primeira vez, indicou o ministério chinês da Cultura.
Um comunicado difundido no site do ministério diz que o músico está autorizado a efectuar um concerto em Pequim entre 30 de Março e 12 de Abril, e actuará "de acordo com o programa aprovado".
O comunicado não menciona o concerto de Bob Dylan anunciado para Xangai, em 8 de Abril, dois dias depois da sua estreia em Pequim.
"Há anos que estamos a tentar organizar um concerto de Bob Dylan na China e, finalmente, conseguimos!", afirmou a semana passada o promotor chinês, Wei Ming.
Um profissional da Rádio Pequim considerou o concerto de Bob Dylan "um grande acontecimento e um sinal de abertura da China".
O rock já não é considerado "uma música decadente", mas os concertos com as grandes estrelas ocidentais do género ainda são raros.
Em 2006, os Rolling Stones foram autorizados a tocar em Xangai, mas por exigência das autoridades, "Let's Spend the Night Together", "Brown Sugar" e três outras canções do grupo foram riscados do programa.
Jornal de Notícias