Portal Chamar Táxi

Avaria com Opel vivaro 2006

stick590

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde tenho uma opel vivaro cdti de 2006 que nao coresponde de imediato á aceleração do motor quando pisas o pedal do acelerador . A rotaçao do motor vai subindo lentamente e dificilmente até umas 3000 rpm em esforco (seja em andamento) com ela parada e motor a trabalhar ela sobe lentamente na mesma mas depois de atingir as 3000 rpm parece que ela dispara para as 4000 rpm.
ja mudei o filtro de gasoleo e o sensor de temperatura do circuito de referigeração (nao adiantou) penso que possa ser do massa de ar pois com a ficha do massa de ar desligada e dando uma volta com a viatura. ela até puxa razoalvelmente melhor.
A maquina de diagonostico nao me acusa o massa de ar mas sim o sensor de pressão de referigeração que foi posto e nao resolveu.
Agradeço a vossa ajuda stick590:Espi61::Espi61:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Se não tem avarias registadas como pode ser do medidor de massa de ar???? tudo o que seja avarias electronicas ficam registadas na respetiva Unidade de Comando. mas se dizes que melhora compra um novo e mete para tirar as duvidas!

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
amigo desliga a ficha do medidor e dps vai dar uma volta ve se passa da rotaçao das 4000

cump.ruimoreira24

bluethunder82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas pode ser 3 coisas, MaF, Map ou em ultimo caso a egr.

caso tenha o auto data veja como se ve se essas peças estão boas

stick590

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Gostos Recebidos
0
obrigado pela informaçao?
estou á espera do sensor de massa de ar que encomendei , quando chegar post os resultados.
cump:shy_4_02:

stoner80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas amigo stick isso é medidor de massa dar na certa.

stick590

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Gostos Recebidos
0
massa de ar substituido , problema resolvido:espi28::espi28:
cump stick590