Portal Chamar Táxi

avaria tv sony

sofia l.

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde tenho um problema com o meu aparelho,quando tento ligar a t.v. nao aparece qualquer tipo de imagem,e o led fica apiscar (luz vermelha pisca 4 vezes ,para,dp continua...)agradecia que me ajudassem.obrigada

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
amigo se o tv não sai de stand bay e o led pisca... esta a endicar que algo se passa de anormal no tv... penso que 4 vezes é probema de Vertical... mas no entanto faça o seguinte.

1º veja se a fonte de alim.. esta a funcionar corretamente.. se as tensões no secundario esta correctas em especial o B+ que alimenta a alta..

2º convem sempre sub os condensadores elect do primario... so não sub o principal de 200mf/400v.

3º com a fonte a funcionar correctamente veja se o tv faz o arranque da alta.. se não tem alta ...desligue o tv... descarregue o cond electro de 200mf/400v ... veja se o TR de linhas esta bom se não esta em curto...

4º se esta bom ... verifique se a resistencia que alimenta o IC vertical que esta a saida do enrolamento dõ transformador de Mat ( alimentação do Vertical) esta boa se o diodo esta bom ...se algum deste compunentes estiver em curto ou aberto então tem o IC vertical queimado...

5º descarregue o cond electro da alimentação vertical e sub o IC Vertical ponha bastante massa termica no dessipador...

6º com esta revisão o tv deve arrancar sem problema....

Bem amigo diga depois alguma coisa para o poder ajudar.

cumprimentos

remocon:nt4:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
sim isso é problemas no circuito do vertical
mas tambem pode vir do horizontal é de ver para já se o ic é alimentado esta alimentaçao vem do tsl. pode a resistencia estar aberta.
LUIS

mancarra1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2008
Gostos Recebidos
0
Avaria Sony

Também ajudava se tivesse colocado qual o modelo da Tv em questão, pois os códigos de erro variam de chassis para chassis.
:nt4: