• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aviação israelita ataca posições sírias

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A aviação israelita desencadeou diversos raides aéreos no sul da Síria na madrugada de hoje, em represálias por um disparo de obus que provocou um morto do lado israelita, referiram 'media' locais.



"O exército israelita atacou posições do exército sírio nos [Montes] Golã. Os residentes do norte de Israel escutaram explosões do lado sírio da fronteira", indicou o 'site' informativo israelita Ynet.




Os porta-vozes militares recusaram confirmar esta informação, divulgada por diversos 'media' israelitas.
Um adolescente árabe israelita de 13 anos foi morto domingo nos Golã, no mais grave incidente armado na parte do planalto, ocupado por Israel, desde o início da guerra civil na Síria em 2011.

O exército referiu-se a um "ataque intencional" vindo da Síria contra um veículo civil, com tanques israelitas a ripostarem contra posições do exército sírio, mas sem provocarem vítimas.
Fontes dos serviços de segurança citadas pela rádio pública garantiram que o projétil foi disparado no sábado pelo exército sírio, uma informação não comentada pelos responsáveis militares.



dn
 
Topo