Portal Chamar Táxi

Azeitão : Amianto ameaça escola

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
160
Os alunos da Escola Básica de 2º e 3º Ciclo de Azeitão, Setúbal, estão há 20 dias a ter aulas na cantina, na biblioteca e noutros locais de recurso, porque um dos blocos está fechado desde 19 de janeiro, quando o temporal que varreu o País destruiu o telhado de fibrocimento, expondo o amianto.

O bloco, com 12 das 32 salas da escola, foi fechado por ordem da Proteção Civil, que, segundo a associação de pais, "exigiu uma intervenção urgente" por haver "perigo para a saúde pública". Num comunicado, os pais falam em "situação dramática" e dizem temer "o agravamento da exposição de toda a comunidade educativa às partículas cancerígenas que o amianto liberta".

Considerando que "a qualidade do ensino não está a ser minimamente assegurada", os pais exigem obras urgentes e colocação de monoblocos, ameaçando fazer um cordão humano no dia 14. A diretora do agrupamento de Azeitão, Maria Clara Félix, confessa estar "muito preocupada". "Estamos a aproveitar todos os cantos, na biblioteca há três turmas em simultâneo. Mandei o orçamento para a tutela no dia 1 e estamos à espera", disse. Ao CM, o Ministério da Educação e Ciência garantiu que "estão a ser efetuadas as diligências para a realização das obras necessárias com a maior brevidade possível".

cm
 
Topo