• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bactéria mortal libertada de laboratório de alta segurança norte-americano

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4000342.jpg



Responsáveis pelo centro de investigação no estado de Louisiana garantem que não há risco para o público.
As autoridades de Louisiana, nos Estados Unidos, estão a investigar a fuga de uma perigosa bactéria, por vezes por mortal, de um laboratório de alta segurança, de acordo com o jornal USA Today.



Segundo os responsáveis pelo centro de investigação, não há risco para o público, apesar de ainda não ter sido determinada a extensão da contaminação, após a falha de segurança no Tulane National Primate Research Center.

A bactéria em questão chama-se Burkholderia pseudomallei.
Primariamente encontrado no sudeste asiático e norte da Austrália, o micróbio pode infetar humanos e animais através do contacto com o solo e água contaminados, e está mesmo classificado como um potencial agente de bioterrorismo.
A fuga terá ocorrido em novembro, ou até antes, no centro, que estava a trabalhar no desenvolvimento de uma vacina contra esta bactéria.



dn


 
Topo