- Entrou
- Fev 10, 2012
- Mensagens
- 4,160
- Gostos Recebidos
- 2

Fotografia © Juanjo/Twitter
Projeto de um coletivo de artistas, liderado por antigo membro de um gang, tinha como objetivo unir os residentes e mudar imagem negativa do bairro.
Veja as imagens.
hxxps://vimeo.com/135127441
Visto de longe, o bairro de Las Palmitas, em Pachuca, parece um mural colorido.
As casas, todas pintadas para formar uma imagem coesa, parecem ser atravessadas por arcos em movimento, a fazer lembrar o vento constante na cidade mexicana, que a tornou conhecida como a "bela ventosa".
Ao longo de 14 meses, o coletivo de artistas 'Germen Colectivo' trabalhou lado a lado com os residentes para pintar as fachadas das mais de 200 casas em verde, laranja ou lilás: cores pouco comuns nos bairros mexicanos mais pobres, que variam pouco do cinzento-cimento.
Ao Independent, o líder do projeto, Enrique Gomez - antigo membro de um gang - explicou que o objetivo era promover a integração na comunidade e mudar a imagem negativa da vizinhança. "Nunca pensei que tivesse este impacto", garante Gomez, que mudou de vida depois de ter decidido dedicar-se ao grafiti e à street art.
Antes de começarem as pinturas, Las Palmitas era um bairro que os transeuntes evitavam após o anoitecer, e mesmo os residentes não tinham por hábito estabelecer qualquer relação na vizinhança.
À medida que o projeto foi tomando forma, foi possível observar mudanças, nomeadamente como os vizinhos passaram a interagir e até as crianças a brincar na rua.
"Honestamente, o que me surpreende mais é que as pessoas estão mesmo a mudar", disse Gomez.
In
Última edição: