kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1

Grupo liderado pela filha da funcionária do banco roubou 180 mil euros do cofre-forte
A bancária que roubou, em conjunto com a filha e mais cinco cúmplices, a agência onde trabalhava, em Alvaiázere, queria sair da cadeia, onde está em prisão preventiva desde fevereiro. Mas o Tribunal da Relação de Coimbra acaba de recusar-lhe a liberdade, o mesmo sucedendo com a filha, que também se encontra detida.
Os juízes entendem que há
perigo de perturbação do inquérito e de continuação da atividade criminosa. Por isso, confirmaram a decisão do juiz de instrução criminal.
Mãe e filha tiveram um papel preponderante no roubo. A filha, vendedora de automóveis, é considerada a impulsionadora do assalto à agência do Millennium e cabecilha do grupo. Depois de engendrar o plano em conjunto com um cadastrado, fez a ponte de ligação entre
a mãe e os restantes arguidos.
Seis dias antes do assalto, a bancária, Isabel, de 54 anos, solicitou um reforço em numerário do cofre-forte, que ficou com quase 180 mil euros. No dia do roubo aceitou ser atingida com um tiro, de raspão no pé. Além de afastar suspeitas, o ferimento ia possibilitar a reforma antecipada e uma eventual indemnização por acidente de trabalho. O grupo é ainda suspeito de ter roubado e sequestrado um casal com o filho.
cm