• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bancário que não atendeu cliente «mal vestido» não vai a julgamento

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga decidiu não levar a julgamento o gerente bancário que alegadamente se recusou a atender um cliente, em 2012, por este não estar «com roupa decente».

O cliente queixava-se de injúria, mas o juiz considerou que não existem indícios suficientes para levar o gerente a julgamento.

A advogada do arguido, Luísa Figueiredo, disse que vai recorrer da decisão de não pronúncia.

O caso remonta a 18 de dezembro 2012, quando um empresário se dirigiu, em roupa de trabalho, a um banco em Braga, para levantar um cheque. O gerente recusou atendê-lo no interior do banco, questionando se «aquilo» era roupa que se apresentasse, acabando por lhe pagar o cheque no exterior.

«Disse-me para ir tomar banho, para me ir vestir como deve ser. A verdade é que eu estava em roupa de trabalho mas não estava sujo nem nada que se pareça», referiu o empresário, sublinhando não poder perdoar a «enorme humilhação» que sofreu.

Ainda segundo o empresário, o gerente bancário ter-lhe-á dito que pensou que ele fosse «um romeno».

Na ocasião, gerou-se uma troca de palavras entre o empresário e o gerente bancário, tendo este também apresentado queixa por injúrias.

O juiz de instrução criminal decidiu pronunciar o empresário por este crime.

Um amigo do empresário, que na altura filmou os factos com um telemóvel, vai ser julgado pelo crime de gravação ilícita.

550

tvi24
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Assim vai a (in)justiça em portugal
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Já vi tantos empresários a entrar nos bancos com roupa de trabalho, e nunca houve problemas.

Recordo de um episódio de um cigano que entrou todo coberto de palha, de cabeça aos pés, na Câmara Municipal de Sintra, e ninguém teve coragem de o deter.:Hee:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para mim o mais estranho é por que raio ele foi atendido logo pelo gerente e não por um funcionário do balcão. Será que os gerentes dos bancos agora também fazem serviço de atendimento ao público? Parece-me que esta história não está toda contada na notícia.

DX2
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Se tambem pensou que era romeno e não o atendeu por isso, isto é racismo
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
se o caso se passa-se comigo de certeza que o gerente na altura que me ofende-se levava 2 socos nas trombas e assim já ia a tribunal,mas pelo menos da próxima vez tinha outra maneira de atender os clientes , ricos ou pobres

TOYOTA
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
.Quanto a este caso como já foi referido acho que esta aqui 1 caso mal contado. Deveria ser melhor esclarecido, pois já vi pintores, trolhas , mecânicos, etc a irem ao banco com a roupa de trabalho e não os botaram fora do banco.
Agora falam em romenos e aqui fica a minha opinião
Eu não sou racista e lido com gente de varias etenias e de vários países na minha profissão
E tenho a dizer que infelizmente quando surgem historias de roubos de gasóleo e mercadoria dos camiões, para já não falar das cabines dos camiões.(durmo sempre com uma sinta amarrada as portas)
80% por cento quando são apanhados são oriundos desses países como Roménia ou Bulgária ou países do leste .
Aqui a uns meses atras queriam chegar lume a 1 presidente de camara em paris por extraditar os romenos para o seu pais.
Romenos esses que não trabalham, vivem em roulottes no meio dos campos aos montes. E só vivem do que vão roubando eainda por cima ao envia-los para a terra deles ainda lê deram dinheiro para irem.
Eu gostava de ver essa gente defensora dos animais e anti racismo viverem com essa gente perto da casa deles.
Falar e fácil quando toca aos outros terem de suportar os problemas que esse pessoal vai criando por onde passa.
Eu concordo totalmente que uma pessoa vá para outro pais para trabalhar e poder ter melhores condições de vida.
Mas irem já com contrato , ou terem familiares que ajudem na integração.
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
As pessoas que se integram no pais e fazem um trabalho justo merecem uma oportunidade como os outros, agora os que criam criminalidade devem ser exportados e sem direitos monetarios
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Não é porque os romenos são da mesma raça que nós.

DX2

Não se esqueçam que a maioria dos romenos são da raça cigana, daí também o racismo. A Roménia tem uma das maiores comunidades ciganas da Europa.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não se esqueçam que a maioria dos romenos são da raça cigana, daí também o racismo. A Roménia tem uma das maiores comunidades ciganas da Europa.
Os ciganos não são nenhuma raça. São caucasianos como nós. Mas isto dava pano para mangas e não é isso que estamos a comentar neste tópico.

DX2
 
Topo