kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O Banco Alimentar Contra a Fome promove, este sábado e domingo, uma nova campanha de recolha de alimentos, num momento em que se verifica "um significativo agravamento das dificuldades alimentares" de muitas famílias portuguesas", segundo a instituição. Cerca de 39.500 voluntários vão estar distribuídos por 1.818 supermercados de todo o país "a convidar o público a contribuir para as pessoas mais carenciadas da sua região", disse à agência Lusa a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet.
"Contamos com todos os portugueses para uma vez mais contribuírem para os Bancos Alimentares e assim minorar as carências crescentes e comprovadas de muitas famílias portuguesas", referiu Isabel Jonet em comunicado publicado no site da federação.
Uma novidade este ano é a realização da campanha de recolha de alimentos em Cabo Verde, que irá decorrer em duas ilhas e 23 lojas, "o que representa um primeiro passo com vista ao lançamento dos Bancos Alimentares nesse país com um modelo idêntico ao português", adiantou.
As expectativas de Isabel Jonet relativamente à nova campanha são que os portugueses "vão ser generosos" porque sabem que a situação "está pior para muitas famílias".
"Provavelmente, cada pessoa dará menos, mas eu tenho a convicção de que haverá mais pessoas a dar", sublinhou a responsável à Lusa.
jn