kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

"Acabo de puxar dois tipos da parte de trás da carrinha mesmo ao pé de Calais", escreveram os Wille and the Bandits.
Uma banda britânica de rock encontrou dois migrantes na traseira da sua carrinha, perto de Calais. Quando estavam a abastecer, um dos membros da banda, Wille Edwards reparou que a carrinha tremia e abriu a caixa traseira para descobrir dois homens lá escondidos.
"Acabo de puxar dois tipos da parte de trás da carrinha mesmo ao pé de Calais", escreveu a banda numa publicação de Facebook. "Tenho muita pena deles, honestamente, tinham um ar tão desesperado e só queriam uma vida melhor".
À BBC, Wille Edwards, líder da banda da Cornualha, contou que a separação foi "amigável e muito emocional". DIsse que se sentira culpado de forçar os homens a sair, e triste por não os poder ajudar.
Edwards disse que, se não tivesse tirado os homens da carrinha ainda em Calais, só teria reparado que lá estavam quando chegassem ao Reino Unido.
Há milhares de migrantes, na maioria oriundos da Síria, do Afeganistão e do norte de África, acampados junto a Calais, à espera de conseguir chegar ao Reino Unido atravessando o Canal da Mancha.
dn