Portal Chamar Táxi

Barcelona: Guardiola responde: «Sou protegido porque ganho»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
484
Treinador dos catalães fala da relação com os jornais da região

Pep Guardiola respondeu esta sexta-feira a José Mourinho sobre a acusação de ser um treinador protegido pela imprensa catalã. O técnico do Barcelona admite, mas garante ter uma boa razão para que seja assim.

«Mourinho tem mais prestígio do que eu, no sentido que tem mais anos de experiência. Ele também sabe que se ganhamos protegem-nos mas ao contrário já não. O treinador da equipa que deixe de ganhar será criticado, não há outra análise possível. Sei que gostam muito de mim, e agradeço-o, mas isso é porque ganhamos. Vocês tratam-me bem porque ganhamos, essa é a única razão. Não sou diferente que qualquer outro treinador do mundo, ou pelo menos da maioria», garantiu.

Questionado novamente se se sentia bem tratado pelos jornalistas, Guardiola manteve a ideia: «Bem, não tenho queixas. Tento respeitar o vosso trabalho. São muitos dias juntos e não têm existido muitos conflitos, mas veremos se será assim quando perdermos.»

Na próxima jornada da liga espanhola, o Barça tem pela frente o Maiorca e o treinador «culé» está consciente para as dificuldades que vai enfrentar. «O Maiorca tem números em casa para estar numa competição europeia. É o quarto da Liga com menos golos sofridos, tem avançados muito fortes e uma estrutura defensiva que resiste há muito tempo com os mesmos jogadores. Além disso, tem jogadores com muita experiência», assinalou, antes de ser confrontado com o facto de os catalães nunca terem derrotado uma equipa treinada por Michael Laudrup: «Não sabia desse dado. Deve ser por nos conhecer muito bem e por ser muito bom treinador.»

Mais Futebol