• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Basílica da Sagrada Família está ilegal e vai pagar multa a Barcelona

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
image.aspx


A Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, está a funcionar sem licença de construção há mais de 130 anos. Os responsáveis por este monumento terão que pagar uma multa superior a 30 milhões de euros.

É um dos locais mais visitados em toda a Espanha. Os trabalhos de construção da basílica projetada pelo arquiteto Antoni Gaudí começaram em 1882 e ainda decorrem.

De acordo com a BBC, a construção da basílica carece de uma licença há 130 anos. Os responsáveis pelo monumento, que é Património Mundial da Unesco, vão ter de pagar mais de 30 milhões de euros de multa, a fasear durante os próximos dez anos.

A presidente da câmara de Barcelona, Ada Colau, responsável pela cidade, disse estar perante um "acordo histórico". O dinheiro pago pela basílica vai ser investido em transportes públicos, no acesso ao monumento e na melhoria das condições de vida daquele bairro. Em troca, a basílica vai ter a situação regularizada no próximo ano.

Cerca de 4,5 milhões de pessoas visitam a Sagrada Família em cada ano. Em construção há 130 anos, os responsáveis pela obra esperam ter a principal estrutura pronta em 2026.

IN:JN
 
Topo