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Basta pagar para poder participar no rali

kokas

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As novas regras para ralis regionais foram alteradas este ano pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Ainda assim, ser piloto de rali requer mais dinheiro do que conhecimento e, apesar de ser obrigatória uma licença em todas as competições, esta é obtida com dinheiro.


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Mãe, filho e outro rapaz morreram após despiste no rali em Guimarães, domingo


No Rali Sprint de Guimarães, como na maioria dos ralis regionais, é obrigatória a licença nacional C, a mais baixa de todas, que se consegue com o envio da fotocópia da carta de condução, cartão de cidadão, duas fotografias e boletim médico-desportivo.
Este impresso é semelhante aos atestados médicos que viabilizam a obtenção da carta de condução normal. Daí que não seja preciso qualquer exame de perícia ou experiência na condução, ao contrário de outras provas.
Os custos também são menores e as regras de segurança mais suaves. Por exemplo, os pilotos não têm de usar roupa interior antifogo nem sistema de retenção de capacete.
A presença do público é vigiada por GNR ou Polícia e pela organização, mas, dada a grande extensão dos percursos, torna-se impossível garantir que todos ficam no lugar. Muitas vezes, esta é a principal receita para a tragédia.

jn
 
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