Portal Chamar Táxi

Notícias Bateu recordes a comer cachorros e foi banido por acordo com marca vegan

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,134
naom_60e21612365f0.jpg

Joey Chestnut, o homem que detém o recorde de mais cachorros quentes comidos em 10 minutos, foi banido da edição deste ano do concurso Nathan's Famous Fourth of July Contest, porque assinou um contrato com a marca Impossible Foods, que produz alimentos vegan.

Chestnut já venceu este concurso - que passa por ver quem consegue comer mais cachorros quentes em 10 minutos - em 16 ocasiões, e é o atual campeão, segundo a Sky News. Em 2021, ingeriu 76 cachorros quentes e pães nesse mesmo período temporal, batendo o recorde mundial.

O concurso proíbe, porém, os participantes que tenham contratos com marcas da concorrência de participar, pelo que Chestnut não poderá competir na edição deste ano, que acontece a 4 de julho.

"Estamos arrasados por saber que Joey Chestnut escolheu representar uma marca rival que vende cachorros-quentes à base de plantas, em vez de competir no famoso concurso de alimentação de cachorro-quente Nathan's Fourth of July de 2024", disse a organização em comunicado.

O homem, por sua vez, disse estar "destroçado" por saber que foi banido, após "19 anos" de participações. "Amo competir naquele evento, amo celebrar a América com os meus fãs por este país fora no 4 (de julho) e tenho andado a treinar para defender o meu título", escreveu no X (antigo Twitter).

George Shea, organizador do evento, reiterou, por outro lado: "É como se o Michael Jordan dissesse à Nike: 'Vou representar a Adidas também'".

À polémica juntou-se, inclusive, o autarca de Nova Iorque - onde acontece o concurso -, Eric Adams, que pediu aos organizadores que "parem de ser tão totós" e apelou a que Chestnut possa participar.

IN:NM