- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,953
- Gostos Recebidos
- 1,161
"Demiti-me ao cargo no fim de semana porque eu sou a principal responsável, mas gostaria de deixar uma coisa bem clara. A BBC News não é institucionalmente tendenciosa, é por isso que é a fonte de notícias mais confiável do mundo", afirmou hoje em declarações aos jornalistas.
Acrescentou que "foram cometidos erros, mas não existe um viés institucional".
Turness e o diretor-geral da BBC, Tim Davie, demitiram-se no domingo após críticas à forma como um discurso de Donald Trump foi editado num documentário transmitido em 2024 antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Na origem das críticas estão documentos internos produzidos por um ex-consultor externo e publicados pelo jornal "The Daily Telegraph" na semana passada.
O relatório alegava que os espetadores foram enganados porque dois excertos separados do discurso foram unidos, criando a impressão de que Trump disse aos seus apoiantes que iria caminhar com eles até o Capitólio dos EUA para "lutar com unhas e dentes" no dia do motim no Capitólio, em 2021.
No entanto, no excerto omitido disse que caminharia com eles "para fazer ouvir as vossas vozes de forma pacífica e patriótica".
O presidente da BBC, Samir Shah, deverá prestar esclarecimentos hoje perante uma comissão parlamentar sobre este caso.
IN:NM
