• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BE reúne-se mas não para decidir novo líder do partido

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


O grupo parlamentar do BE reúne-se quinta-feira pela primeira vez após as eleições legislativas de 5 de Junho para uma «curta» sessão de trabalho, não tendo como ponto de agenda a escolha do novo presidente da bancada bloquista.

Fonte do BE disse que o tema não está na agenda da reunião e que o nome do futuro líder parlamentar será discutido pela comissão política do partido, que sairá da Mesa Nacional – órgão máximo entre convenções -, que apenas se reúne no próximo sábado.

Assim, a decisão sobre o novo líder parlamentar bloquista só deverá ser tomada na próxima semana.

O recém-eleito grupo parlamentar do BE é constituído por oito deputados: Francisco Louçã, Luís Fazenda, Ana Drago, Mariana Aiveca, Cecília Honório, João Semedo, Catarina Martins e Pedro Filipe Soares.

Entre os nomes avançados pela imprensa para a liderança do grupo parlamentar do BE estão o de Luís Fazenda (ex-UDP) e João Semedo (ex-Política XXI), que a agência Lusa tentou contactar sem sucesso.

Luís Fazenda foi líder parlamentar do partido entre 2005 e 2009.

Na anterior legislatura, o lugar coube a José Manuel Pureza (cabeça-de-lista por Coimbra, que agora não foi eleito) e as vice-presidências às deputadas Cecília Honório e Helena Pinto (não eleita).

SOL/Lusa
 
Topo