• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BeActive: a produtora de TV portuguesa preferida da Samsung

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A produtora beActive acaba de anunciar uma parceria com a Samsung que prevê a disponibilização de séries de TV, trailers, banda desenhada e jogos para telemóveis, tablets e smartphones de 170 países.

Com as séries como “Diário de Sofia” ou a longa metragem “Beat Girl”, a beActive tornou-se conhecida como produtora de TV – mas essa classificação também pode ser redutora: na verdade a empresa portuguesa também produz jogos, séries web, fotonovelas, banda desenhada, e recentemente lançou uma app, que acaba de ser escolhida pela Samsung para figurar em local privilegiado na loja de aplicações para Smart TV, tablets e telemóveis.

Num comunicado, a empresa portuguesa explica que a app beActive TV tem por objetivo expandir audiências para 170 países onde a Samsung vende equipamentos, com a distribuição dos conteúdos que chegaram a mais de seis milhões de visualizações em 2012.

«Geralmente começamos por lançar web series gratuitas. Só depois avançamos para outras plataformas e eventualmente aplicamos modelos de negócio com conteúdos pagos. A nova app pretende potenciar o visionamento de conteúdos, que serão disponibilizados em versões adaptadas a cada mercado. A app também conta com uma área para a venda de conteúdos premium, como bandas desenhadas ou jogos», acrescenta Nuno Bernardo, CEO da beActive, quando questionado pela Exame Informática.

A aposta nos dispositivos móveis começou há dois anos com a adaptação de conteúdos para iOS. Recentemente, iniciou-se a disponibilização desses mesmos conteúdos para Android – e pouco depois para os sistemas operativos Android, que correm em equipamentos da Samsung.

A parceria com a Smasung deverá conhecer novo episódio durante a feira de tecnologias IFA, que se realiza entre 6 e 11 de setembro em Berlim, com a inclusão da beActive no rol de casos de referência de parceiros da gigante coreana.

Nuno Bernardo lembra que a “ajuda” da Samsung facilita a adaptação de conteúdos aos diferentes dispositivos, e produz efeitos ao nível da divulgação e das audiências, como sucedeu com a distribuição do jogo criado depois da estreia do filme "Beat Girl" nas salas de cinema. «Com esta parceria, conseguimos ter um destaque que uma produtora portuguesa, sozinha, dificilmente conseguiria ter... mas que se torna possível depois de figurar na homepage da loja de apps da Samsung», atenta Nuno Bernardo.

O uso das tecnologias e da Internet sempre fez parte do ADN da beActive. O filme “Beat Girl” surgiu depois do sucesso alcançado com uma fotonovela no Pinterest; e a série “Diário de Sofia”, que foi transmitida em mais 30 países e conheceu 10 versões, também teve sempre por perto as transmissões no YouTube.

Para Nuno Bernardo, a app beActive TV é apenas a sucessão lógica da estratégica multiplataforma: «A app pode ajudar a aumentar a audiência para produtos que já foram lançados, mas pode ser útil para criar comunidades em torno de conteúdos que só serão lançados no futuro. É essa a grande diferença face à TV tradicional, que faz transmissões lineares já têm audiência garantidas».

Fonte: EI
 
Topo