- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,615
- Gostos Recebidos
- 1,120

Uma menina de dois anos corre o risco de sufocar com a própria língua. A criança sofre de linfangioma, uma doença rara que provoca tumores benignos nos vasos linfáticos.
Zhyrille Cruz, natural de Manila, Filipinas, espera uma cirurgia para resolver a situação. Com dificuldades financeiras, a família solicitou a ajuda do governo local, num programa de sorteios, onde recebeu financiamento para iniciar um tratamento médico.
A rapariga está a receber tratamento de quimioterapia oral para tentar reduzir o tamanho do tumor na língua, só assim se poderá avançar para a operação. Os médicos esperam que o tratamento dê resultado para que possam dar inicio à cirurgia, que serão os pais a pagar.
"Os médicos ainda não nos forneceram uma estimativa do valor da operação, porque ela ainda está sob observação e não sabemos ainda se ela pode fazer a cirurgia ou não. Mas achamos que vai ser realmente caro", afirmou a mãe da criança, Mary Cruz, ao jornal Mirror, que pede ajuda monetária.
"Zhyrille é a luz dos nossos corações. Nós não sabemos o que o futuro detém, mas vamos fazer deste o melhor Natal para ela", garante a família que ainda tem esperança de até ao fim do ano ver alguma evolução no estado de saúde da criança.
Sem a cirurgia é provável que Zhyrille se torne num caso em que o linfangioma acaba por ser fatal.
"Eu não queria nada além de ver um sorriso em sua cara encantadora. Eu quero vê-la crescer e alcançar os seus objetivos. Esse é o nosso sonho", conta a mãe, que ainda explica que esta doença é invulgar e que é principalmente encontrado em crianças pequenas, normalmente ao redor do pescoço. No caso da pequena Zhyrille, o linfangioma surgiu ainda quanto estava no útero.
Ler mais em: CM