• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bebe café todo os dias? Médico recomenda um limite diário

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_62fe45207a43d.jpg


Durante o dia de trabalho não resiste a uma chávena (ou várias) de café? Existe um limite diário recomendado. Aliás, segundo Michael Mosley, médico e autor de vários livros, citado no DailyRecord, cumprir este limite tem efeitos incríveis na saúde do cérebro e do coração.






Mais especificamente, o médico aconselha o consumo de três chávenas todos os dias e cita "um dos maiores estudos sobre saúde no Reino Unido", como uma forma de justificar a sua recomendação.





Então, a investigação mencionada, concluiu que "até três chávenas estão associadas a uma melhor saúde do cérebro e do coração". Benefícios que resultam de características do café como a riqueza em flavonóis, antioxidantes e, além disso, tem efeitos anti-inflamatórios.

IN:NM
 
Topo