- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,535
- Gostos Recebidos
- 1,114

De acordo com um novo estudo, é possível que indivíduos com diabetes tipo dois, consigam diminuir o risco de morte precoce por todas as causas, em 25%, ao beber chá, café ou, simplesmente, água.
Mais especificamente, o risco diminuiu em 26% quando foi associou ao consumo de café; 21% com o chá; 23% ao falar de água; e 12% ao beber leite com baixo teor de gordura.
Além disto, a investigação concluiu que ingerir mais bebidas açucaradas aumenta o risco de doenças cardíacas em 25%, mas também o de morrer com um ataque cardíaco ou outro evento cardiovascular desceu em 29%, cita a CNN internacional. Aliás, os investigadores até sugerem ainda que as doenças cardiovasculares são as causas mais comuns de morte, entre diabéticos.
Quando as bebidas foram substituídas, e se apostou em café ou bebidas artificiais, sem calorias, após o diagnóstico, o risco de morte precoce diminuiu significativamente, sugerem os investigadores.
Trata-se de um estudo disponibilizado na BMJ, revista científica, onde foram analisados mais de 15 mil adultos com esta doença.
IN:NM