- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,246
- Gostos Recebidos
- 1,103

Um estudo feito pela Universidade Birzeit, na Palestina, no ano passado, avaliou um grupo de ratos que foram alimentados com bebidas com açúcar e gás, águas com sabores e sem gás ou água natural.
Segundo a BBC, os investigadores descobriram, através da experiência, que os ratos que beberam regularmente as bebidas com gás açucaradas ganharam mais peso e de maneira mais rápida do que aqueles que beberam as bebidas sem gás ou água.
Descobriu-se ainda que os ratos que ingeriram as bebidas com gás e açúcar tinha um nível maior da hormona da fome, a grelina, no sangue, o que pode explicar o aumento de peso.
"Depois de ingerir uma bebida gaseificada, o dióxido de carbono é libertado no estômago. Existem receptores químicos no estômago que detetam o dióxido de carbono e fazem com que as células no topo do órgão libertem grelina e isso faz sentir fome. Outra possibilidade é uma coisa mecânica. O estômago incha e expande-se com o gás, estimulando as células e a libertação de grelina", afirma o médico James Brown, da Universidade Astom, em Birmingham, à BBC.
IN:NM