- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,502
- Gostos Recebidos
- 1,113

Os bebés estarão mais expostos a bactérias e germes, tornando-os mais vulneráveis a infeções, que podem assim afetar o nascimento dos primeiros dentes
De acordo com o dentista britânico Richard Marques: "Os dentes de leite têm um tipo diferente de esmalte e de dentina, comparativamente ao dos adultos".
"O esmalte dos dentes de leite é muito menos espesso, não é forte como o dos nossos dentes, apresentando uma maior probabilidade de decomposição".
O especialista também alerta que os pais devem ter cuidado ao transferirem a sua saliva para os seus bebés. "Podem contaminar os mais pequenos com bactérias, para as quais aqueles pequenos organismos ainda não estão completamente desenvolvidos para as combater".
O beijo nos lábios pode também afetar a saúde das gengivas da criança, diz Marques.
Os mais novos podem também contrair, mais facilmente deste modo, constipações e gripes e até vírus como o herpes.
O médico dentista aconselha ainda os pais a não partilharem talheres com os bebés ou a evitarem soprar na comida.
"Leve o seu bebé ao dentista regularmente (podem ir logo a partir dos seis meses, quando nasce o primeiro dente de leite)", explica.
"Aos dois ou três anos devem ir ao dentista de seis em seis meses, para se verificar a existência de cáries ou se os dentes se estão a desenvolver corretamente", sublinha Marques.
IN:NM