Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
«No final a classificação será outra» - Paulo Fonseca
O FC Porto perdeu (0-2), este domingo, com o Benfica que termina assim a primeira volta do campeonato na liderança, no entanto, o treinador portista, Paulo Fonseca, acredita que no final da época a classificação será outra.
«O campeonato não acabou, continuámos dependentes só de nós e acreditamos que no final a classificação será outra», disse Paulo Fonseca, no final do encontro, na zona de entrevistas rápidas.
Sobre o próprio jogo, Paulo Fonseca considera que foi confuso e que o FC Porto podia ter chegado primeiro à vantagem. «Foi um jogo algo confuso, a partida iniciou-se com um grande equilíbrio, as duas equipas com dificuldade na construção de jogo. Não conseguimos concretizar a primeira oportunidade de golo e depois surge o golo do Benfica, que depois baixou linha e passou a jogar em contra-ataque e nós assumimos o risco de inverter o resultado. Na segunda parte instalámo-nos no meio campo mas depois surge o segundo golo do Benfica que torna as coisa mais difíceis», referiu o treinador azul-e-branco.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou forma como todos homenagearam Eusébio no clássico, deste domingo, em jogo para 15.ª jornada da Liga portuguesa.
«Quero agradecer a todos que aqui estiveram. Foi uma digna homenagem a Eusébio. Tivemos um silêncio profundo em todo o estádio e todos estiveram de parabéns», afirmou Luís Filipe Vieira, na flash interview.
O presidente do Benfica também elogiou a vitória, mas pediu calma nos festejos: «Foi um jogo bem disputado, ganhou o Benfica, mas são só três pontos e nada mais».
Lucho González não estava satisfeito no final da derrota do FC Porto com o Benfica, mas o capitão portista defendeu que ainda falta muito para terminar o campeonato, considerando que tudo se vai decidir nas últimas jornadas.
«Lamentavelmente não ganhámos. Foi um clássico equilibrado, eles tiveram algumas oportunidades e marcaram, nós não conseguimos. Ninguém gosta de perder clássicos mais ainda falta muito campeonato», disse Lucho na zona de entrevistas rápidas.
«Ainda falta muito, acho que o campeonato vai decidir-se nas últimas jornadas, como no ano passado, porque as equipas estão bem, estão a lutar e tem sido um campeonato muito equilibra», acrescentou o médio argentino.
«O Benfica foi de longe melhor do que o FC Porto» – Jorge Jesus
O treinador Jorge Jesus considera que a vitória do Benfica frente ao FC Porto (2-0) não tem contestação e que a equipa demonstrou uma grande maturidade para vencer o clássico.
«O Benfica foi de longe melhor do que o FC Porto. Marcamos dois golos e criamos mais oportunidades por Rodrigo e Enzo Pérez. O FC Porto não teve oportunidades de golo, porque Jackson estava em fora de jogo. Fizemos o 2-0 num canto, mas não fomos compensados pelo lance de andebol de Mangala. A equipa demonstrou grande maturidade tática e jogámos de forma diferente do que contra o Gil Vicente. Fomos uma equipa muito forte», afirmou Jorge Jesus, na flash interview.
«A homenagem a Eusébio não podia ser diferente» – Luisão
O defesa brasileiro Luisão ficou muito satisfeito pela vitória alcançada, este domingo, frente ao FC Porto na homenagem a Eusébio.
«Foi um grande jogo, com momentos quentes, com os nossos adeptos a fazerem uma festa linda», afirmou Luisão, na flash interview.
O defesa admitiu que não fácil: «Tivemos uma semana difícil, de muita emoção, de muita tristeza e convocámos os adeptos para comparecer para poder retirar mais confiança. Hoje não podia ser diferente a homenagem ao Eusébio.»
Luisão sabe que ainda falta muito, mas está satisfeito por terem assumido o primeiro lugar: «O campeonato português é muito difícil de se ganhar. Mesmo que uma equipa esteja atrás num momento tem de lutar. Nós conseguimos, com o trabalho do dia-a-dia e apesar das críticas. A humildade do grupo de trabalho continua porque há muita coisa pela frente».
«Saída de Matic? Sou sempre o último a saber» – Jorge Jesus
Numa altura em que surgem sucessivas notícias sobre o possível regresso de Nemanja Matic, o técnico Jorge Jesus assumiu que nada sabe, mas que essa situação também é normal.
«Matic? Como posso responder a isso. Só sei que amanhã ele tem uma gala da FIFA. O treinador só está aqui para treinar e potencializar os jogadores do Benfica. Nessas questões são sempre o último a saber», admitiu Jorge Jesus.
O treinador do Benfica admite que está preparado para todos os cenários: «Nós todos os anos vendemos jogadores e em Portugal todos têm de conviver com essa situação. Se for Matic, tenho de arranjar soluções».
O defesa Ezequiel Garay reconheceu que a vitória frente ao FC Porto (2-0) era muito importante para o clube por causa da liderança, mas, acima de tudo, para homenagear Eusébio.
«Foi uma vitória justa. Fomos melhores em campo do que o FC Porto. Todas as partidas são diferentes e hoje era um jogo muito importante para nós», afirmou Garay.
O defesa argentino dedicou este resultado: «Foi uma vitória para Eusébio e acredito que estava a ver».
O Benfica assumiu a liderança do campeonato: «Ainda falta muito campeonato e temos de pensar jogo a jogo».