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Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação

ruionze11

GF Prata
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Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»

A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».

A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».

Maisfutebol.iol.pt
 

Silva51

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Isto vai dar pano para mangas. :naodigas:
 

avense

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Os clientes meo tem toda a razao ou seja aderem a meo e escolhem um determinado pacote e dps lembram-se e retiram os canais e passam a premium,isso dá direito a rescisao por justa causa,eu vou tentara minha sorte e falar com eles a ver se tenho um descontezinho looool
 

coxanita

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sera que a deco tambem é dos oliveirinhas??:Espi06::Espi06:
 

mboot

GF Prata
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Os clientes meo tem toda a razao ou seja aderem a meo e escolhem um determinado pacote e dps lembram-se e retiram os canais e passam a premium,isso dá direito a rescisao por justa causa,eu vou tentara minha sorte e falar com eles a ver se tenho um descontezinho looool

Acredito sinceramente que muita gente tenha aderido ao serviço meo exclusivamente por causa do canal benfica e que muitos comerciais tenham utilizado esse argumento para efectuarem as suas vendas, logo penso que quem se achar no direito deve reclamar e tentar a sorte :espi28:
 

ndinga76

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Os "6" milhões que aderiram a meo para ter a Benfica tv (há uns anos atrás), agora, vão ter de pagar mas 10 aéreos para ter a benfica tv novamente. Isto é que são negócios da china.
O Zé povinho é que paga.
Os que mudaram para a meo para ter a Benfica tv, haviam de rescindir e ir para a zon como protesto.
 

matilde11

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ate hoje estes senhores nunca se preocuparam se com a grande concorrência que existia no nosso pais,agora que há um concorrente á oliveirinha é que se lembraram de falar,a EDP,a Vodafone a tmn a optimus,a PT,o gas e outras coisas mais existe concorrência?NADA,zero é tudo igual,para estas coisas não dizem NADA,porque?
 

Amoom

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Os clientes meo tem toda a razao ou seja aderem a meo e escolhem um determinado pacote e dps lembram-se e retiram os canais e passam a premium,isso dá direito a rescisao por justa causa,eu vou tentara minha sorte e falar com eles a ver se tenho um descontezinho looool

Todos clientes meo deviam fazer o mesmo!
 

avense

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ate hoje estes senhores nunca se preocuparam se com a grande concorrência que existia no nosso pais,agora que há um concorrente á oliveirinha é que se lembraram de falar,a EDP,a Vodafone a tmn a optimus,a PT,o gas e outras coisas mais existe concorrência?NADA,zero é tudo igual,para estas coisas não dizem NADA,porque?

clubismo,partidos tudo de lado.............

Nao me digas que o consumidor final(ou seja nós) nao saímos prejudicados com isto que fizeram com o benfica tv?

Sim senhor coloquem o canal premium á vontade,mas ao retirarem esse canal da grelha dos mais variados pacotes nao axas que deveriam de indemenizar os clientes por isso?

nao vamos misturar cores clubisticos com justiça............
 

ElCabalero

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Bem vindos ao clube! eu tambem tenho meo com o "suposto" canal benfica incluido, (pois foi isso que me prometeram quando fiz o contrato) e ainda estou fedelizado mais 6 meses e se o quizer ver tenho de pagar agora mais ......... eu já reclamei.... quero ver no que vai dar.........
 

jairobel

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Como tbem nada tenho a perder, farei pessoalmente uma reclamação, agora que temos o suporte da DECO a favor, todos clientes MEO que se sintam lesados deveriam fazer o mesmo.

Conforme a resposta virei informar, como meio de incentivo aos demais amigos a fazerem o mesmo.

Carta/modelo em anexo
 

Anexos

  • benfica-tv-reclame-e-exija-desconto-ou-compensacao-com-a-nossa-carta-tipo.rar
    11.9 KB · Visualizações: 32

elias9999

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Como tbem nada tenho a perder, farei pessoalmente uma reclamação, agora que temos o suporte da DECO a favor, todos clientes MEO que se sintam lesados deveriam fazer o mesmo.

Conforme a resposta virei informar, como meio de incentivo aos demais amigos a fazerem o mesmo.

Agradeço a quem possa dispor a carta/modelo disponibilizada pela DECO anexar neste tópico.

totalmente de acordo!!!!!
 

PSonic

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Isso tudo q voces dizem e a Deco e mto bonito mas o contatro tem uma clausula q defende a operadora para realizar qq alteracao nas grelhas sem aviso previo.

Podem obviamente tentar alguma contra-partida mas eles podem-se defender com isso.

A Deco sinceramente as vezes nem sabe ao certo o q diz.

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avense

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Isso tudo q voces dizem e a Deco e mto bonito mas o contatro tem uma clausula q defende a operadora para realizar qq alteracao nas grelhas sem aviso previo.

Podem obviamente tentar alguma contra-partida mas eles podem-se defender com isso.

A Deco sinceramente as vezes nem sabe ao certo o q diz.

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antes demais eu nunca vi nenhum contrato,foi tudo por telefone(sei que é válido) e em tribunal as gravaçoes sao ouvidas e em situaçao alguma me falaram dessa clausula..........
 

FILIPE_AFP

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Os canais que fazem parte dos pacotes não são vitalícios, são contratos que são feitos... Quando uma empresa acrescenta canais a grelha ninguém reclama, mas se um sai porque deixou de existir, terminou contrato ou porque passou a premium todos reclamam!!! Isto so porque é futebol. ex: a GLOBO premium custa 10€/mês qualquer operadora, lançou canal "marca branca", livre, também se chama GLOBO, ninguém cobrou mais pela entrada. DISNEY CHANNEL 5.55€/mês deixou de existir = DISNEY JUNIOR - livre... NINGUEM RECLAMOU QUE QUERIA PAGAR MAIS!!!
 

genios

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antes demais eu nunca vi nenhum contrato,foi tudo por telefone(sei que é válido) e em tribunal as gravaçoes sao ouvidas e em situaçao alguma me falaram dessa clausula..........
Desculpem me fugir um pouco da questão aqui colocada
As escutas telefonicas ou gravações só não são validas para politicos dos bons ....
 

avense

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Os canais que fazem parte dos pacotes não são vitalícios, são contratos que são feitos... Quando uma empresa acrescenta canais a grelha ninguém reclama, mas se um sai porque deixou de existir, terminou contrato ou porque passou a premium todos reclamam!!! Isto so porque é futebol. ex: a GLOBO premium custa 10€/mês qualquer operadora, lançou canal "marca branca", livre, também se chama GLOBO, ninguém cobrou mais pela entrada. DISNEY CHANNEL 5.55€/mês deixou de existir = DISNEY JUNIOR - livre... NINGUEM RECLAMOU QUE QUERIA PAGAR MAIS!!!

entao por este andar se eu for cliente meo daqui a 10 anos vou er quantos canais no pacote que escolhi? 4? os nacionais?

os canais podem nao ser vitalicios mas tem k haver substituiçao de...........quebra de contrato é isso mesmo,qualquer alteraçao do que o contrato diz..........(exepto as cluusulas claro).

ps: Os canais nao sao vitalicios,fiquei desempregado nao tenho dinheiro para manter o contrato,axas que eles me deixam terminar o mesmo sem ter que pagar o resto das mensalidades? mas no entanto dizes que eles(meo) podem fazer o que lhes apetecer,o serviço e deles mas o dinheiro é meu caro amigo............

tá bonito estao todos do lado de quem vos lixa o dinheiro do bolso,continuem assim e vejam só a cor clubistica a frente...........
 
Última edição:

PSonic

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A zon em tempos acabou com o Disney Cinemagic e com o Discovery Turbo, o Disney nao foi substituido por algo semelhante e o Turbo passou a ser o Motors q nao se compara.

Deixei passar um tempo a ver o q acontecia, um dia q passei junto de uma Zon e estava com tempo fui fazer a questao da perda dos canais (q entendo perfeitamente q foram questoes contractuais) como nao tinham nada para me oferecer em relacao ao Cinemagic (q era fantastico) fizeram-me uma proposta. Como contrato estava quase no fim (e concorrencia nao falta) fazia novo contrato por mais um ano e davam-me as TVCines, e assim foi.

As operados a meu ver estao bastante recepectivas a negociar com os clientes, mas nao se pode logo entrar a matar como a dita Deco faz questao q as pessoas reclamem, as coisas nao podem ser assim.

Em relacao ao contrato tem q existir algo assinado ou o cliente tem q receber a posterior as condicoes do contrato pois temos 15 dias para cancelar qq contrato caso nao aceitamos as condicoes.

Em tempo algum hoje em dia alguem mantem um contrato 10 anos sem ser revisto, hoje em dia smp q o prazo do contrato termina deve ser negociado novo pois as operadoras nada dizem. Ao negociar novo contrato temos acesso a novas campanhas e servicos.

Em relacao ao topico e como ja disse a operadora pode alterar a grelha sem qq aviso previo, quem se sente injusticado deve contactar a operadora a expor a situacao mas nao e preciso entrar a matar com reclamacoes ou ameacas.

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mboot

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Penso que o problema será mesmo para as pessoas que fizeram o contrato (muitas delas trocaram de operador só para ter o canal benfica, como já disse no post acima, ouveram mesmo muitas pessoas aliciadas pelos comerciais a trocar para a meo por causa deste canal) e ainda se encontram fidelizadas, pois só trocaram de operadora para ter este canal específico e neste momento vêem-se agarrados a uma fidelização sem terem acesso (a não ser que paguem mais) à principal razão da troca. Quem já não têm fidelização é livre de trocar de operadora.
 

PSonic

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Sim de facto podiam manter o canal com o conteudo fornecido ate ao momento e terem de facto um novo canal Premium para a transmissao dos conteudos q compraram a outras ligas e do proprio Benfica na 1a Liga. Mas enfim ja sabiamos q ia ser assim.

Os fas do Benfica q seguiam as outras modalidades e escaloes do clube mesmo ao subscrever o canal vao perder esses conteudos, vai ser impossivel transmitir tudo o q tinham mais os novos conteudos com apenas um canal. Acho q as ditas "reclamacoes" deviam ser enderacadas ao Benfica e nao as operadoras.

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Gourami

GF Ouro
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Que tem o Benfica a ver com a situação? ninguem fez contratos com o benfica as sim com a pt, reclamem a pt e deixem o benfica em paz que nada tem a ver com os contratos entre operadoras e clientes.
 

joaopech

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Como tbem nada tenho a perder, farei pessoalmente uma reclamação, agora que temos o suporte da DECO a favor, todos clientes MEO que se sintam lesados deveriam fazer o mesmo.

Conforme a resposta virei informar, como meio de incentivo aos demais amigos a fazerem o mesmo.

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totalmente de acordo!!!!!
 

Deathwish

GF Prata
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Quem tinha o Benfica TV incluído no pacote a que aderiru deve reclamar pois para todos os efeitos é uma alteração contratual unilateral. Começa a tornar um hábito nas grandes empresas.

Cumpz
 

mustang gtr

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Eu vou reclamar, acho que é um direito meu, alem de mudarem as regras do jogo a meio, pelo menos podiam avisar as pessoas do que se estava a passar, pelo menos isso, imaginem que os clientes como eu, telefona para os homens e diz o meu tarifário mudou a partir de hoje vou pagar (x) será que eles aceitam .... hehehhe
pois é !!! eu vou para a frente com a reclamação e acho que deviam todos fazer o mesmo ....
 

ardina

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Boa noite a todos, relativamente a este tópico e tendo feito a sugestão da DECO recebi esta resposta: Relativamente à situação apresentada, passamos a informar:

O BENFICA TV é um canal que atualmente está disponível em todos os operadores, na modalidade de canal por subscrição (canal Premium) e deixou de constituir um canal exclusivo da oferta MEO.

Com efeito, o SL BENFICA informou o mercado que o canal BENFICA TV passaria a ser um canal Premium a partir de 1 de julho de 2013 em todos os operadores em Portugal. Esta alteração foi transversal a todos os operadores no mercado e, por conseguinte, também ao MEO.

Esta alteração não é imputável à PT, tendo esta empresa notificado todos os clientes da mesma, através de inserção de frase na fatura, informação publicada no site meo.pt e colocação de slides na posição 13 da grelha Meo, do anterior BENFICA TV, logo após tomada de conhecimento desta situação.

Por motivos não imputáveis à PT não foi possível cumprir o pré-aviso que a Lei estabelece para alterações na grelha de canais, situação que lamentamos. No entanto, como atrás referido, a PT tomou a iniciativa de informar todos os seus clientes desta alteração logo após a tomada de conhecimento que a BENFICA TV disponibilizaria o canal em modalidade de canal Premium em diferentes suportes e plataformas de comunicação.

Mais informamos que ao cliente não assiste o direito de resolução do contrato, ou seja, o direito de cessar o contrato sem qualquer penalização associada, caso esteja em curso um período de fidelização, dado que nos termos da condição 5.5. das condições específicas de prestação do serviço de televisão, a PT informa os clientes de que as alterações à composição da grelha de canais que são impostas pelos respetivos fornecedores e, porquanto, são alheias à PT, não são alterações contratuais que fundamentem a resolução do contrato.

Pelos motivos expostos, a PT não está legal ou contratualmente obrigada a conceder qualquer redução do preço do seu pacote Meo.

Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200, chamada gratuita na rede PT, e na Área de Cliente em ptcliente.pt. Registe-se e faça a gestão da sua conta e dos seus serviços, de forma rápida, segura e cómoda.


Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente
 
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