• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bento XVI vaiado por 200 homossexuais em Barcelona

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
O papa Bento XVI foi recebido hoje, domingo, em Barcelona, Espanha, por 200 homens e mulheres homossexuais que gritavam à sua passagem "vai-te embora" e "pedófilo".

Durante cinco minutos, o grupo de manifestantes, que foi convocado através do Facebook, acompanhou a viagem de Bento XVI no "Papamóvel" em direcção à Sagrada Família, onde o papa vai consagrar a catedral construída pelo arquitecto António Gaudí.

Ao lado dos manifestantes, apoiantes do papa agitavam bandeiras com as cores do Vaticano (amarelo e branco).
Sergi Diaz, um dos manifestantes, disse estar ali para "protestar contra a visita do Papa" e para apelar a "uma mudança de mentalidade no ensino católico que mantém uma atitude oposta aos direitos [dos homossexuais] e às diferentes formas de amar".

Acompanhada da amiga Rebecca, Helena Coll, 26 anos, lamentou o facto das "religiões falarem de humanidade, paz e respeito, mas depois esses valores serem discriminados".

O grupo de manifestantes cruzou-se durante alguns minutos com os apoiantes de Bento XVI, que gritavam "Viva o papa".

A viver em Barcelona há 14 anos, a Filipa Theresa Revera Oliero disse que está à espera desde as 6 horas com a filha e três amigos "para ver o Papa".

Maria José Corbella, 65 anos, chegou um pouco mais tarde (às 7 horas) e confessou estar "muito emocionada por ver o Santo Padre", mas lamentou que a fé se esteja a perder em Espanha, principalmente por parte dos jovens.

Para conseguir chegar mais perto de Bento XVI, alguns católicos passaram a noite junto da Sagrada Família, como foi o caso da jovem Adriana Mayner.

"É uma experiência que não voltará a repetir-se na nossa cidade", disse a Adriana Mayner, 18 anos, orgulhando-se de haver "muitos jovens que seguem o papa".

Perto da catedral da Sagrada Família, onde o papa vai celebrar uma missa, as opiniões divergem: "Eu odeio o papa, ele que fique no seu país e não venha incomodar-nos em Barcelona", atira Stuard Eduardo, 24 anos, explicando que não gosta do papa por causa da sua posição conservadora em relação a temas como casamento homossexual e o aborto.

O papa Bento XVI chegou hoje a Barcelona, a segunda etapa de uma visita de dois dias a Espanha.

JN
 
Topo