• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Bilionário ucraniano apela a protestos contra separatistas pró-russos na Ucrânia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
2
O bilionário ucraniano Rinat Akhmetov, homem forte do leste da Ucrânia, apelou, esta terça-feira, a todos os trabalhadores das suas fábricas a manifestarem-se pacificamente contra os separatistas pró-russos que controlam as regiões de Donetsk e de Lougansk.


ng3318285.JPG
Trabalhadores das empresas de Akhmetov procedem a limpeza das ruas em Mariupol


"Eu apelo a todos os meus empregados na região de Donbass a manifestarem-se pacificamente em frente das empresas onde trabalham", disse o homem mais rico da Ucrânia, num comunicado da sua holding System Capital Management (SCM).
"A manifestação vai começar ao meio-dia (10 horas em Lisboa), com o toque de uma sirene em todas as indústrias de Donbass, em apoio à paz e contra o banho de sangue", acrescentou Akhmetov.
Uma grande manifestação estava prevista em Marioupol, no sudeste, mas o oligarca considerou que, face ao risco de "homens armados atirarem sobre pessoas pacíficas", é preferível adiar a marcha e organizar ações junto às fábricas.
As indústrias de Akhmetov estão espalhadas por todo o leste da Ucrânia.
Marioupol foi abalada por confrontos mortais entre pró-russos e as forças ucranianas. A calma regressou após um maior envolvimento de Rinat Akhmetov.



jn
 
Topo