• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Biografia de Luis de Matos

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156

Luis de Matos é considerado um dos mágicos mais influentes dos últimos tempos​


Luis de Matos é um mágico português cujas performances na televisão trouxeram muitos novos fãs para a forma de arte. Suas extensas aparições na televisão têm sido extremamente influentes no mundo da magia, especialmente em Portugal e outros países europeus. No início de sua carreira, ele fez participações especiais em programas de TV, mas seu carisma e talento rapidamente lhe renderam seus próprios programas de TV dedicados à performance de mágica. Ele agora escreve, cria, produz e hospeda muitos de seus próprios eventos de televisão, além de fazer aparições em programas populares de televisão internacionais. Ele fundou seu próprio estúdio, 'ESTÚDIO33', e equipou o espaço com recursos de ensaio, teatro e oficinas de mágica, onde ele pode desenvolver técnicas novas e mistificantes. Ele também é responsável por fundar e produzir a 'Essential Magic Collection', uma série de DVDs para mágicos profissionais para ajudar a treinar e ensinar novas técnicas. Ele é membro do 'Magic Circle' e é o membro mais jovem a ser homenageado com o 'The David Devant Award', que reconhece suas contribuições significativas para promover a magia na mídia. Ele é conhecido por inspirar sozinho muitos novos fãs de magia com seus memoráveis eventos mágicos, e também foi fundamental para ensinar outros mágicos a seguir seus passos.

Primeira infância​

Luis de Matos nasceu em 23 de agosto de 1970, em Moçambique português. Moçambique permaneceu um território português até cinco anos após o nascimento de Matos, quando sua família se mudou para Portugal.

Depois que sua família se mudou, ele cresceu perto da cidade portuguesa de Coimbra. Ele é bacharel em engenharia técnica agrícola pela Escola Superior Agrária de Coimbra.

Carreira​

Luis de Matos iniciou sua carreira mágica em Portugal, em 1990, com participações especiais em programas de TV populares. Dentro de dois anos, ele teve seu próprio programa de TV com tema mágico, 'Isto é Magia!' ('This is Magic'), seguido por vários outros, incluindo 'NoiteMágica', 'Ilusões com Luis de Matos' e 'Luis de Matos Ao Vivo'.

Além de suas aparições na televisão em Portugal, ele esteve em programas de televisão em todo o mundo. Ele é popular na Espanha por aparecer nos programas de língua nativa 'Shalakabula' e 'Por Arte de Magia', e atualmente aparece no mundo inteiro como regular na nona temporada da série em andamento da TVG 'LUAR'.

Além de performances memoráveis, o Mato dedica-se a ajudar colegas mágicos a aprender melhor seu ofício. Em 1995, ele publicou 'O Mundo mágico de Luis de Matos' ('Mundo mágico de Luis de Matos') sobre sua carreira como artista.

De Matos é conhecido por suas sensibilidades teatrais, dramáticas e artísticas. Ele foi consultor de mágica do 'Teatro Nacional de Portugal' e atuou como diretor artístico do 'FISM 2000' da 'Federação Internacional das Sociedades de Magia'.

Em 2010, Luis de Matos organizou a primeira e única conferência mágica online para mágicos de todo o mundo aprenderem e compartilharem sua arte. A "The Essential Magic Conference" foi realizada com sucesso pelos próximos dois anos, com mais de 2000 pessoas participando do evento on-line.

Hoje, de Matos continua fortemente envolvido com performances mágicas e produz festivais anuais de Street Magic em todo o país. Esses festivais elaborados reúnem artistas de todo o mundo e são uma vitrine de talentos mágicos.

Principais Obras​

Ele é o fundador e produtor da série de DVD pioneira, a 'Coleção Mágica Essencial'. Esta coleção abrangente é um recurso de ensino e treinamento para a realização de mágicos e apresenta tutoriais em vídeo de alta qualidade.

De Matos está atualmente estabelecido em 'ESTÚDIO33', casa das 'Luis de Matos Productions' em Ansião, Portugal. O estúdio construído para esse fim é um teatro, espaço de ensaio e estúdio de gravação para seus projetos pessoais em andamento, além de uma biblioteca e oficina de referência.

Prêmios e Conquistas​

A 'Academia de Artes Mágicas de Hollywood' o premiou três vezes. Ele recebeu o 'Award of Merit' de 1995 e, quatro anos depois, recebeu o cobiçado prêmio 'Magician of the year'.

Ele recebeu seu terceiro prêmio da 'Academia de Artes Mágicas de Hollywood' em 2013, quando lhe deram um 'Prêmio Especial de Bolsas de Estudo' em reconhecimento por sua conquista pioneira na mídia.

Em 2013, juntamente com os mágicos Lu Chen e Dynamo, ele foi co-vencedor do 'Magic Golden Grolla Award'. Este prestigioso prêmio italiano é concedido a importantes figuras públicas em todas as formas de arte.

Em outubro de 2013, ele se tornou o mago mais jovem a receber o 'The David Devant Award' pelo 'The Magic Circle'. Este prêmio é reservado para pessoas que fazem uma contribuição significativa à magia internacionalmente.

Vida pessoal e legado​

Luis de Matos já é reconhecido como um dos mágicos portugueses mais influentes e reconhecíveis de todos os tempos. Ele recebeu vários prêmios por sua vontade de ensinar e treinar colegas mágicos e trazer novos fãs para a forma de arte.

Curiosidades​

Este famoso mágico é o detentor do 'Guinness World Records' por desaparecer 52.001 lenços de seda simultaneamente. Ele produziu e estrelou este evento na cerimônia de abertura do estádio do Dragão no Porto, Portugal

Fatos rápidos​

Aniversário 23 de agosto de 1970

Nacionalidade Português

Famosos: Mágicos

Sinal de sol: Leo

Nascido em: Maputo

Famoso como Mágico
 
Topo