• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bios só salva alterações enquanto o pc está ligado

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas,tenho um pc de secretária Asus barebone vintage V2PH1, acontece que há dois dias para cá cada vez que ligo uma pen ou disco externo aparece na area de notificação da barra de tarefas do windows XP:Se ligar o dispositivo pode se tornar mais rapido se o ligar a uma porta US2.0 de alta velocidade.Entrei na BIOS e verifique que a opção USB2.0 controllers está no modo Disabled não sei porquê.Alterei para Enabled gravei e saí. coloquei a pen e a tal mensagem já não apareceu. As alterações na BIOS só se manteem enquanto o pc estiver ligado.Quando volto a ligar o pc verifico que a BIOS perdeu as alterações a opção USB2.0 controllers está de novo em disabled.O pc tem uma pilha de litio CR2032 de 3V que serve para manter o relogio data certas e para manter guardas as alterações da BIOS.Será que o problema poderá ser da pilha? O relógio e data após desligar o pc estão sempre certos!!!!Mas porque é que a bios só salva as alterações enquanto o pc está ligado?

Cpts
Jamaria
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
é como o meu.... é a pilha da bios :D
 

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas,Como pode ser a pilha da board se o relogio e a data estão certos?

Cpts
Jamaria
 

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas,afinal sempre é da pilha o relogio e a data deixaram de estar certas.Obrigado pela ajuda.

Cpts

Jamaria
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boas,afinal sempre é da pilha o relogio e a data deixaram de estar certas.Obrigado pela ajuda.

Cpts

Jamaria

Eu disse-te Lol

E aproveito para lembrar que as dúvidas são para expor nas áreas criadas para o efeito. Por pm não..
 
Topo