Portal Chamar Táxi

Bispo do Porto apela a vida com menos gastos

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
O Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, apelou esta terça-feira, na sua mensagem de Quaresma publicada em vídeo no YouTube, a "uma vida mais austera" neste tempo de oração, jejum e partilha que começa quarta-feira.
"Temos que, como sociedade até, procurar uma vida mais austera, uma vida que seja menos de gasto das coisas e mais de fruição delas, de modo que os bens cheguem para todos e em todos se projectem, no sentido mais realizador das suas vidas", afirma o bispo.

D. Manuel Clemente apelou também a uma "solidariedade activa", nomeadamente em relação aos que não têm emprego ou que correm risco de o perder.

"Creio que, até como obra de Quaresma, verdadeira obra de penitência e conversão, devemos fazer tudo o possível para que, ao longo destas semanas que atravessamos e destes tempos que estamos a viver, mais gente veja o seu trabalho garantido", defendeu o bispo.

D. Manuel Clemente salientou que é com "perplexidade" que todos vivem e sofrem as consequências dos "tempos difíceis" que Portugal atravessa, "na economia, na sociedade, no emprego, na actividade laboral, ou na falta dela".

"Tudo isto são grandes perplexidades que nós cristãos queremos enfrentar e atravessar com critérios evangélicos", realçou.

O Bispo do Porto classificou o jejum característico da Quaresma como "a privação de alguns bens, mesmo legítimos", para que o espírito de cada um fique mais livre "para Deus e para os outros".




jn_logo.png
 
Topo