Portal Chamar Táxi

Bloco responde ao PS lançando cartazes com desempregados a sério

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4555458.bmp


Sofia Luna e António José Baião, militantes do BE, aceitaram figurar na nova campanha do seu partido.
O Bloco de Esquerda respondeu à campanha de outdoors em que o PS usou uma falsa desempregada lançando dois cartazes com duas histórias de desemprego que o partido garante verdadeiras.
Os protagonistas dessas histórias, ambos apresentados como militantes do partido, são António José Baião, de 60 anos, e Sofia Luna, de 34 anos. Um dos sites do partido conta detalhadamente as suas histórias. Ele milita no partido em Loures e ela em Estremoz.
Numa nota à comunicação social, o partido diz que "a ação do governo faz a campanha da coligação PSD/CDS, optando pela falsificação e pela manipulação das estatísticas". Já o PS "enredou-se numa campanha que só não é anedota porque evidencia o resultado da falta de alternativas reais e diferenças de fundo com a direita".
Para os bloquistas, "o problema número um das pessoas reais é o emprego" mas "o debate pré-eleitoral refletiu esse facto da pior maneira". "O desemprego real está em máximos históricos e o número de empregos recuou duas décadas em apenas 4 anos", lê-se.
No PS uma campanha de outdoors sobre desemprego correu de tal forma mal que o partido e o próprio secretário-geral tiveram de pedir desculpa. Num dos cartazes foi apresentada uma mulher jovem dizendo que estava desempregada desde 2012. Posteriormente, em declarações ao jornal online Observador, a figurante desmentiu taxativamente a situação que lhe fora atribuída.
O diretor de campanha do PS, Ascenso Simões, foi substituído por Duarte Cordeiro. A campanha não esteve afixada mais do que três dias.



dn
 
Topo