• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bloco vai avançar com moção de censura

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Francisco Louçã afirmou, no debate quinzenal, que o Bloco de Esquerda irá apresentar uma moção de censura daqui a um mês. "No primeiro dia útil", quando Cavaco Silva tomar posse, ou seja, a 10 de Março. Sócrates reagiu dizendo que foi "um dos números políticos mais lamentáveis" que viu na vida.

Inicialmente, Louça desafiou José Sócrates a apresentar uma moção de confiança, mas o primeiro-ministro declinou. "Acha que uma moção de confiança traria confiança ao país?", perguntou. "Uma moção originaria reacções de provocação. Não vou facilitar a vida aos que querem instabilidade", respondeu.

Foi então que Louçã, antecipando-se ao Partido Comunista, que já tinha mostrado disponibilidade para avançar com uma moção de censura ao Governo, anunciou que seria o Bloco apresentá-la daqui a um mês.

No fim do debate, Sócrates classificou o anúncio do BE como sendo "uma colossal irresponsabilidade."

Jornal de Notícias
 
Topo