Portal Chamar Táxi

Bloqueio imagem PSP

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite

tenho um familiar que tentou aceder a um site de futebol em direto e apareceu uma imagem da policia segurança publica a bloquear o computador.
Na imagem aparece um texto onde se diz que está multado em 100,00 e pode pagar de 2 formas.
Ele tem a tv cabo.
Como desbloquear o computador, pois desligo o computador e volto a ligar e a imagem volta a aparecer. A box começou a fazer um barulho diferente.
O que se passa?

Obrg.

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Gostos Recebidos
16
2012alert.jpg

Um falso e-mail em nome da PSP está a circular na Internet de forma maciça. A pretexto de uma suposta comparência perante as autoridades são solicitados dados pessoais dos destinatários.

O alerta da empresa de segurança informática Panda Security, divulgado esta quinta-feira, refere que o "e-mail pretende convencer as potenciais vítimas a abrir um anexo supostamente referente a uma Convocatória de Comparência em Audiência quando na realidade se trata de malware destinado à recolha de dados pessoais dos computadores afectados".

Trata-se na verdade de um ataque de "phishing", uma vez que o objectivo é conseguir obter "códigos pessoais de acesso e dados financeiros".

Ao abrir o ficheiro que está anexo ao e-mail, o destinatário está "automaticamente a activar um programa destinado a recolher todos os dados do computador", explica o comunicado da Panda Security.

Os dados roubados "são posteriormente enviados para os autores da fraude para benefício dos próprios ou para serem vendidos no mercado negro".

Para tentar despistar esta e outras tentativas de "phishing", os utilizadores devem "prestar atenção ao texto e conteúdos" uma vez que este tipo de e-mails "contêm inúmeros erros ortográficos", e não devem abrir qualquer ficheiro ou link que esteja associado.

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite

tenho um familiar que tentou aceder a um site de futebol em direto e apareceu uma imagem da policia segurança publica a bloquear o computador.
Na imagem aparece um texto onde se diz que está multado em 100,00 e pode pagar de 2 formas.
Ele tem a tv cabo.
Como desbloquear o computador, pois desligo o computador e volto a ligar e a imagem volta a aparecer. A box começou a fazer um barulho diferente.
O que se passa?

Obrg.
também aconteceu isto a um familiar meu, mas foi facil de resolver, entrei em modo de segurança no pc, logo a seguir fui ao run e digitei o comando msconfig, dentro do msconfig é só ir á parcela arranque e desactivar um programa que esta a arrancar com o windows(não me lembro do nome do programa), mas basta ver os programas que lá estão e desactivar o que está lá a mais, logo após de desactivar o dito programa, basta ver onde está localizado e apaga-lo, sei que o programa está algures alojado no system32, após isto é só reeniciar o pc e já não vai aparecer essa janela para "pagarem" aos mafiosos.

cump. carreira

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Desculpem a minha ignorância, mas o que é que este assunto tem a ver com Internet TV?

DX2