Portal Chamar Táxi

Board nao inicia.

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola amigos. Tive um problema no pc em que o pc quando tava a trabalahr nele me ia abaixo. Mais tarde o problema agravou se e a board apenas passou a ligar mas nao fazia o loading do windows ou seja ficava apenas com os barulhos dos collers a trabalhar e acom a imagem do monitor em standby... Vim mais tarde a descobrir que sem o disco a board fazia o "bip" indicando, penso eu que a board iniciava apesar de nao ter o disco. Com o disco a board nao fazia o tal bip. Optei entao por comprar material novo, pensado ser da board, comprei board nova, memoria nova, grafica nova e disco novo sendo este sata. Apos tudo montado, o problema parece subsistir, ou seja, os collers ligam normalmente mas o bip da board nao existe e a imagem nao aparece pois o monitor mantem se em standby. Alguem suspeitará do que será? A fonte tambem foi trocada a cerca de 3 semanas portanto so falta trocar o cpu... Alguem tem um opiniao? Desde ja obrigado pela atencao. :)

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
humm

trocaste tudo incluindo a fonte, resta o cpu, tens tudo bem encaixado?na bios detecta os discos, ram etcc?

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta amigo. O problema e que eu nao tenho imagem no monitor logo nao consigo aceder a bios nem ver qualquer coisa... Penso ter tudo bem ligado e bem encaixado. Ja pensei que será o processador avariado, pois é a unica coisa "velha" sobrevivente..

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Retira os módulos de Ram e passa Borracha sobre contactos dourados...Arranca com um módulo e depois com outro e ve se o problema fica resolvido...Isto é arrancas com um modulo e nao dá...Trocas por outro e ve se o problema persiste, se continuar troca de slot...
E encaixa tudo muito bem...

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado. Apenas comprei para ja um modulo, mas quer limpando o modulo por precaucao, mesmo sendo nova, quer trocando de slot o problema persiste.. Apenas parece que os colers funcionam... Obrigado pela atencao de ambos.

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Deves ter algo mal colocado... Quase de Certeza, os Cpu, nao queimam com muita facilidade, mas...Desmonta tudo e monta de novo...Ja tentaste carregar no F8 durante o arranca a ver se Responde...Retira os cabos todos do pc atras...e volta a coloca-los, desliga a fonte de alimentaçao deixa passar algum tempo e monta de novo os cabos e liga a fonte...

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tentei todas essas coisas e nada... Nao será a memoria avariada? É estranho eu nem a bios ter acesso...

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Ola amigos. Tive um problema no pc em que o pc quando tava a trabalahr nele me ia abaixo. Mais tarde o problema agravou se e a board apenas passou a ligar mas nao fazia o loading do windows ou seja ficava apenas com os barulhos dos collers a trabalhar e acom a imagem do monitor em standby... Vim mais tarde a descobrir que sem o disco a board fazia o "bip" indicando, penso eu que a board iniciava apesar de nao ter o disco. Com o disco a board nao fazia o tal bip. Optei entao por comprar material novo, pensado ser da board, comprei board nova, memoria nova, grafica nova e disco novo sendo este sata. Apos tudo montado, o problema parece subsistir, ou seja, os collers ligam normalmente mas o bip da board nao existe e a imagem nao aparece pois o monitor mantem se em standby. Alguem suspeitará do que será? A fonte tambem foi trocada a cerca de 3 semanas portanto so falta trocar o cpu... Alguem tem um opiniao? Desde ja obrigado pela atencao. :)
Liga o cabo de força do cpu, ficha de 4 pins (fios amarelos e pretos) junto ao processador:espi28:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Usas-te o compressor na limpeza do pc é que a simples e vulgar supradela com o compressor deixa o computador carregado de corrente estatica.
E para quem não sabe é bastante vulgar avarias nos Terminais MultiBanco causadas pelo simples facto de serem limpas com ar comprimido.

Na montagem, usaste pulseiras-anti-estáticas, é que a electricidade estática pode danificar componentes...

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Quanto ao cabo preto e amarelo está bem ligado, pois ja testei muitas vezes.. Apertei os cabos e tirei vezes sem conta a procura do milagre.. :p Quanto a montagem do pc usei um metodo normal, sem compressores nem nada... Apenas limpei o po da caixa com um pano aonde tivesse sujo. Nada de especial... Obrigado a todos pela atencao :)

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Testa com outro CPU,e a fonte de alimentaçao é nova, já testas-te com outra?

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
A fonte ja testei, com outra. Quanto a outro cpu, ta pior pois nao tenho outro igual. O cpu que tenho neste pc que utilizo e 478.

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Nao amigo tambem ja vi isso. Provavelmente amanha terei de ir a power que e a casa onde comprei as peças para testarem o que la comprei pra ver se ha algum defeito . Nao tenho mais alternativa. agradeço a todos.

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Desmonta e monta tudo mais uma vez mas recorre ao manual da Board...Nao sei se ao montares o CPU nao terás partido ou empenado algum pino? A nova placa Grafica nao precisará de cabo para suplemento energético.

P.s: vai dando noticias.

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tambem ja consultei o manual da board... Tive a tentar usar o meu ingles e parece ke tudo esta bem montado. A remodelacao acabou por nao criar frutos ja que o problema que tinha antes mantem se.. Se calhar o problema estara na unica coisa que nao mudei... O processador...

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
mas aqui o base é a imagem, usaste outro monitor e gráfica? a board é a mesma? cheira-me que a slot agp ou pci-e se lixou

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Tambem ja consultei o manual da board... Tive a tentar usar o meu ingles e parece ke tudo esta bem montado. A remodelacao acabou por nao criar frutos ja que o problema que tinha antes mantem se.. Se calhar o problema estara na unica coisa que nao mudei... O processador...

faz um resert a bios, as x resolve....:espi28: