- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 38,913
- Gostos Recebidos
- 217

Boeing autorizada a testar 787
A Administração Federal da Aviação (FAA) dos EUA aprovou na quinta-feira o pedido da Boeing para realizar testes de voo do seu aparelho 787 Dreamliner, como parte da investigação aos problemas da bateria do aparelho.
“Estes testes de voo vão ser uma importante parte dos nossos esforços para garantir a segurança dos passageiros e repor estes aparelhos ao serviço”, adiantou a FAA.
A Boeing solicitou à FAA, na segunda-feira, a realização de testes de voo, depois de todos os 50 aparelhos 787 em funcionamento terem suspendido os voos, em meados de Janeiro, no seguimento de dois incidentes com baterias que se incendiaram.
“Como parte dos nossos esforços permanentes para determinar a causa primária dos recentes incidentes com a bateria de lítio dos Boeing 787, a FAA vai permitir que a Boeing faça testes de voo do aparelho 787 para obter informação adicional”, especificou a agência federal, em comunicado.
O objectivo prioritário dos testes é o de conseguir informação sobre o desempenho da bateria e do sistema eléctrico com o avião em voo. A FAA adiantou ainda que os testes vão ser feitos sobre áreas não povoadas.
Fonte: Lusa/SOL