• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Boko Haram terá sequestrado mais 60 raparigas na Nigéria

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O grupo terrorista Boko Haram terá sequestrado mais um grupo de 60 meninas e mulheres em duas localidades do Estado de Adamawa, no norte da Nigéria, numa aparente quebra do cessar-fogo que foi anunciado pelas autoridades nigerianas na semana passada.
A BBC News cita a população de duas aldeias do nordeste nigeriano, que dizem que as mulheres e raparigas foram levadas por homens que se suspeita serem membros do Boko Haram. As autoridades ainda não confirmaram os raptos, que terão acontecido esta quinta-feira.


Cerca de 40 vítimas foram capturadas em Waga Mangoro e outras 20 foram sequestradas em Garta por supostos integrantes do grupo, que chegaram armados às duas localidades no sábado.


O cessar-fogo foi anunciado no dia 17 de outubro pelos militares nigerianos, mas a BBC sublinha que o Boko Haram nunca confirmou esse acordo, que previa também a «iminente» libertação das mais de 200 meninas sequestradas há seis meses num colégio de Chibok.

.
Os governos federal e regional e o Exército não se pronunciaram sobre este novo sequestro. O porta-voz do governo de Adamawa, Phineas Elisha, disse aos jornalistas que ainda não foi possível confirmar o número de sequestros porque ambas as comunidades estão sob controlo dos radicais.


«Neste momento, não podemos confirmar o número exato, mas estamos muito preocupados com a situação», afirmou.


Na noite de quarta-feira, cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas com a explosão de uma bomba na estação de autocarros da cidade de Azare, no estado de Bauchi, um dos mais afetados pela violência de Boko Haram.


Esses ataques, somados à violência registada em Borno no fim-de-semana anterior, colocam cada vez mais em dúvida a veracidade do cessar-fogo anunciado pelo Exército.


Boko Haram, que em línguas locais significa «a educação não islâmica é pecado», mantém uma sanguinária campanha no país que já matou mais de três mil pessoas este ano, de acordo com dados do Governo da Nigéria.

550


tvi24
 
Topo