• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bolsas europeias abrem em baixa

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
As principais bolsas europeias abriram hoje em baixa, afetadas pela divulgação de dados trimestrais de empresas cotadas e à espera das conclusões da reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed).

12939621.jpg



Às 08:50 em Lisboa, o Euro Stoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a descer 0,14% para 2.755,46 pontos.

O principal índice da Bolsa de Londres estava a descer 0,017% e os das bolsas de Paris e de Frankfurt estavam a registar perdas de 0,43% e de 0,33%, respetivamente.

À mesma hora, o principal índice da bolsa de Madrid estava a descer 0,33% e o de Milão registava uma perda de 0,39 por cento.

Em Nova Iorque, Wall Street fechou em baixa ligeira na terça-feira, com o Dow Jones a descer 0,01% para 15.520,59 pontos, depois de ter atingido a 23 de julho o máximo, de 15.567,70 pontos, desde que foi criado há 128 anos.

A bolsa de Lisboa estava em baixa, com o índice PSI20 a descer 1,31% para 5.712,96 pontos. Das 20 cotações do PSI20, nove estavam a descer, seis a subir e cinco estáveis.

Ao nível do mercado cambial, o euro abriu hoje em alta ligeira, acima dos 1,32 dólares, no mercado de divisas de Frankfurt, a cotar-se a 1,3256 dólares, acima dos 1,3247 dólares do encerramento de terça-feira e depois de ter atingido, a 1 de fevereiro, o valor mais alto face ao dólar desde novembro de 2011, quando ultrapassou os 1,36 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou na terça-feira o câmbio oficial do euro em 1,3284 dólares.

Além das conclusões da reunião de dois dias da Fed, que só vão ser publicadas depois do fecho dos mercados na Europa, os investidores estão à espera das reuniões de quinta-feira do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Inglaterra, que se realizam na quinta-feira e durante as quais serão debatidas as respetivas políticas monetárias.

Em relação à reunião da Fed, os analistas estão a antecipar hoje uma manutenção da taxa diretora no mínimo de 0,25% e uma redução dos estímulos económicos a partir de setembro.

Atualmente, a Fed está a injetar 85 mil milhões de dólares por mês na economia.

Os investidores também vão continuar atentos à divulgação de resultados trimestrais de empresas cotadas nas diversas praças europeias.

O barril de petróleo Brent para entrega em setembro abriu em baixa e abaixo dos 107 dólares, a cotar-se a 106,72 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, menos 0,19 dólares que no encerramento da sessão anterior.

A cotação do petróleo continua a ser pressionada pela inquietação dos mercados de que a crise política no Egito e a guerra civil na Síria possam afetar a produção e o transporte do petróleo proveniente do Médio Oriente e do norte de África.

A preocupação está relacionada com as dificuldades que possam encontrar os petroleiros para cruzar o Canal do Suez, um ponto fulcral do comércio de petróleo do Médio Oriente.

A queda da produção de petróleo na Líbia e na Nigéria também está a pressionar em alta o preço do petróleo.

Fonte: NM
 
Topo